Se estas pessoas começaram a surgir nesta época, então já são adultos que hoje tem entre 27 e 46 anos de idade. Ver "Adultos Índigos da Geração X".
Aura e Energia
Os índigos conseguem canalizar as energias cósmicas com facilidade, como os Reikianos fazem (por isto muitos índigos se tornam Reikianos). Já os cristais são diferentes, porém isto será contado no artigo sobre crianças cristal.
Ainda sobre as famílias, os índigos geralmente vem em famílias onde ele é o estranho no ninho. Imagine que numa família de católicos ele resolve ser Hare Krishna ou procura algo que tem a ver com extraterrestres. Ele será o primeiro a entrar em alguma prática espiritual mais avançada dentro da sua família e algumas vezes terá conflitos por isto. O índigo sempre é quem inicia os processos.
Esta energia guerreira pode também se traduzir pela raiva índigo quando não está direcionada. Existem livros inteiros falando sobre a raiva índigo e como controlá-la. Geralmente esta raiva vem a tona quando surgem injustiças e frustrações. O chacra solar é o chacra que rege a vontade e as mudanças. Quando existe algo que impede a mudança, há o bloqueio deste chacra pela frustração e a geração da raiva. A solução seria mudar a tática da mudança.
Dá para perceber que as manifestações que aconteceram em 2013 e as ondas de manifestações que já estavam acontecendo na Europa têm algo de índigo no meio. Tanto que os manifestantes da Europa e EUA se intitulavam “Indignados”. A impressão que se tinha era de que um bando de Neos estavam juntos procurando dar uma pane no sistema. No entanto, há que se tomar cuidado pois mesmo isto pode ser manipulado pelas elites do poder do mal. Durante a época, fiquei sabendo de políticos que pagavam pessoas para se infiltrarem nas manifestações e fazerem vandalismo. A imensa maioria no começo do movimento não queria vandalismo, eram de todas as classes e gerações e queriam realmente o fim da corrupção. E qualquer índigo que se preze não acredita que um partido ou um candidato são a solução. Todos estavam envolvidos nos esquemas.
Eduardo Galeano (autor do livro "As Veias Abertas da América Latina", índigo que era jovem nos anos 60) percorre os grupos de indignados na Europa e reporta o nascimento de um novo mundo muito melhor do que este antigo.
Ao mesmo tempo em que ocorriam as manifestações nas cidades brasileiras, juntando multidões que pediam pelo fim da corrupção, a Jornada Mundial da Juventude começou juntando mais uma multidão para acolher um novo Papa que está trazendo mudanças profundas na Igreja Católica: o Papa Francisco.
Este vídeo mostra os rótulos que estão colocando nas pessoas e nas crianças e os remédios psiquiátricos que estão dando para elas.
Cabe perceber que um índigo pode ser rotulado como TDAH, como transtorno bipolar se apresentar depressão e ansiedade (que andam juntos e o que acontece muito por não suportarem viver em um mundo muito diferente do que aspiram), como transtorno desafiador opositor se não gostam das autoridades injustas.
As crianças índigo possuem desde cedo instinto para seguir certos princípios na vida.
1. SEGURANÇA: Os índigos não tem medo. Eles são autoconfiantes, refletindo o desbloqueio do chacra básico.
2. INTEGRAÇÃO DE VALORES MASCULINOS E FEMININOS: Os índigos não mais viverão numa sociedade predominantemente patriarcal ou matriarcal. Eles preferem ter valores equilibrados de ambos os hemisférios cerebrais, que são as expressões de nossa feminilidade e masculinidade. Esta é uma característica do desbloqueio do chacra sexual. Para compreender melhor, seria o compreender a complementaridade do Yin e Yang e a Unicidade através do Tao. Ver mais em "Unicidade e Dualidade - Parte I"
3. COOPERAÇÃO: Preferem a cooperação do que a competição. Nosso mundo até os dias de hoje (e especialmente em alguns países) se comportou de acordo com a Lei de Darwin, da competição pela sobrevivência. As crianças índigo vem a este mundo trazer os ideais de cooperação acima da competição. A sobrevivência de todos depende da cooperação entre os humanos e todos os seres vivos. A criança índigo não se importará em receber títulos e medalhas. É o desbloqueio do chacra solar.
4. AUTOESTIMA POSITIVA: Não pense que porque estas crianças querem a paz elas não vão reagir a agressões e vão aceitar pessoas abusivas no poder ou em posição de destaque. Muito pelo contrário. Estas crianças vão denunciar os abusadores e podem até ligar sozinhas para a polícia para denunciar os abusos. Este é o desbloqueio do chacra cardíaco.
5. IGUALDADE e DEMOCRACIA: Os índigos não aceitam autoridades ditatoriais. Também não se encaixam mais nos modelos antigos de ensino onde há um professor que fica num nível superior ao do aluno. Por isto, os métodos de ensino onde todos se sentam em um círculo, inclusive o professor, funcionam melhor com os índigos. É o desbloqueio do chacra laríngeo.
6. ECOLOGIA: Possuem consciência ecológica desde muito cedo. Compreendem que fazemos parte de um todo e portanto a natureza também faz parte de nós, assim como fazemos parte da natureza. É o desbloqueio do chacra frontal. Há muitas novas crianças que já querem ser vegetarianas desde cedo, há muitos adolescentes se tornando vegetarianos. Dizem que nestas últimas décadas, o número de vegetarianos aumentou muito. As pessoas que se tornam vegetarianas geralmente o fazem por amor aos animais e ao meio ambiente.
Lembrem-se do discurso de uma menina índigo nascida em 1980 (ela tinha 12 anos em 1992) na Eco 92.
O engraçado é que ela fala "Apesar da minha raiva não estou cega..." É este tipo de raiva que estou falando, contra injustiças e absurdos que são cometidos pelos homens por ganância e egoísmo. Eu fui na Eco 92 e eu era adolescente na época. Cinco anos antes da Eco 92 na escola fiz uma história em quadrinhos mostrando que a Terra era como uma pessoa viva, que estava sofrendo por conta da poluição de todos os tipos que o homem espalhava.
7. PAZ MUNDIAL: Elas não gostam de guerra, preferem a paz. Para alguns países que produzem a maioria das armas do mundo e vivem entrando em guerra, estas crianças são altamente evoluídas. É resultante do desbloqueio do chacra coronário. Os índigos são filósofos em tenra idade e pensam constantemente em como salvar o planeta.
Matías Gustavo de Stefano é um índigo argentino que nasceu em 1987. Aqui ele fala um pouco sobre isto.
Aqui está um documentário sobre índigos, "The Indigo Evolution", de Doreen Virtue.
Outro filme sobre índigos, mas este é uma ficção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.
Obrigado
Namastê
FIAT LUX
PAX
MMSorge