Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


A Meditação

Práticas Meditativas, Atenção Plena e o Despertar da Consciência

É de suma importância mantermos o foco e a disciplina de nossas praticas e meditações aqui no plano físico (atenção Plena, auto-observação de si mesmo e foco), pois são eles que nos direcionarão e nos conduzirão em nossos sonhos, nos mundos internos e espirituais.

Compreendam queridos irmãos, nossa contraparte física aqui neste mundo é apenas uma âncora que nos firma neste ou naquele pensamento, vivência ou situação, então se desenvolvermos com força de vontade praticas e meditações que sempre nos conectem ao nosso Ser divino e interno, aos nossos mestres e anjos e aos estudos esotéricos e espirituais certamente isso por ressonância se plasmará em nossos sonhos, nos mundos internos e espirituais.

Se ao mesmo tempo em que fizermos essas praticas ficarmos atentos a nós mesmos a cada momento, a cada segundo aqui em nosso mundo físico, isso com toda certeza ressoará internamente nos trazendo mais foco e atenção interna em nossos sonhos e mundos espirituais.

Através de muita força de vontade vamos despertando e abrindo nossa consciência para os mundos internos, é fundamental ressaltarmos aqui a importância de se desenvolver junto a este trabalho a disciplina da morte de nossos defeitos e egoísmos e o nascimento e o fortalecimento de nossas virtudes.

Pensamentos puros e tranqüilos, amor e respeito a todos os seres independentemente de como eles sejam ou se comportem, tolerância, bondade e compreensão nos trazem méritos em nossos corações para despertarmos nossas consciências internamente e externamente.

Entretanto se deixarmos a preguiça, o cansaço, a letargia da vida e sua entropia nos engolir, obviamente isso se plasmará internamente de forma idêntica, compreendam que a forma que construímos e modelamos nossa realidade no externo se plasma no interno e assim vivemos uma vida tão inconsciente dentro de nós mesmos como a vivemos fora.

Precisamos estar sempre atentos orando e vigiando como sentinelas em tempos de guerra, certamente isso não é uma tarefa pequena e fácil nestes dias, esse tipo de esforços e super-esforços são para Guerreiros e Super-Homens.

Queridos irmãos, perceberemos através dessa disciplina o aumento de nossa capacidade onírica, e as recordações de nossos sonhos se intensificarão (anotem, registrem em um caderno de estudos), porém depois de iniciada essa disciplina e com o decorrer das praticas aos poucos iremos perdendo o foco novamente e o pouco que conquistamos começará a esvair-se, então começaremos a sentir que estamos nos deixamos levar de forma sutil pelo cansaço, pela letargia e pela mecanicidade dos próprios sonhos, ATENÇÃO!!! Este é o sinal de que é hora de apertar o cerco, levantar a guarda, pois escorregar e amolecer é muito mais fácil do que se esforçar e avançar, não percamos o FOCO!!!

Mantenham-se atentos tudo que pensarem sentirem e falarem ressoará internamente, não percam o foco e a disciplina das praticas meditativas ela é o caminho que nos leva ao despertar da nossa consciência aqui neste plano físico e denso.

Reto Pensar, Reto Falar, Reto Agir, atenção aos pensamentos que entram e que saem de nossa mente, dissecação e compreensão de todos os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações, orações, mantras, praticas devocionais não mecânicas e sim apoiadas em um coração sereno e tranqüilo isso fará o nosso despertar de forma gradativa e lenta, com esforço, atenção, persistência, paciência, pois é o “habito que faz o Monge” a continuidade de propósitos e princípios é que nos fará despertar, isso seguramente não acontece do dia para a noite, mas sim dia após dia, mês após mês, ano após ano, década após década, vida após vida, porém quantos sustentam e tem essa força de vontade?

Nossa força de vontade e a continuidade de propósitos e princípios é que nos estabelecerá ao mundo pertinente e compatível ao nosso esforço e dedicação aplicados, quanto mais nos empenharmos mais construiremos a favor de nosso despertar, se nada fizermos nada alcançaremos nada construiremos.

Sejamos como as Águias altaneiras de puro fogo Cristico, sejamos como a luz do Espírito Solar inesgotável, Eterno e imutável que a tudo sustenta, penetra, transforma e ascende.


Avante Irmãos!!!
Paz Inverencial
Fiat Lux
PX
X

4 comentários:

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi