Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


O Servir

O SERVIR

Servir desinteressadamente sempre foi a máxima de todo colegiado, aqueles que pouco servem ou somente servem a si mesmos nas satisfações de seus desejos e nas gratificações sensoriais do mundo ilusório e perecível, impermanente e passageiro, encarcerados estão duplamente, pois servem a si mesmos e a ilusão que lhes cercam, estes, muito longe estão da essência do PAI que habita no templo de cada coração e dominados estão pelos egos que ofuscam suas visões, ações, sentimentos e pensamentos.

O verdadeiro servidor é aquele que o faz por Amor, Amor e Compreensão verdadeira, quanto mais se serve, mais se expande a consciência e quanto mais expandida é a consciência de um homem maior é a perfeição no seu servir, tal grande alma atinge alturas indizíveis, supra-humanas, alcançando a consciência do Cristo que penetra e permeia todas as coisas e que sempre esteve em todas as coisas e em todos os lugares, unido ao PAI.

A estas poucas almas, singelas, simples e humildes com mentes de criança que ali chegaram através das renúncias e do servir desinteressado por Amor ao PAI, compreendem que nunca estiveram separadas de nada e de ninguém, percebem Como o FIAT LUX, a luz na escuridão que clareia o fundo dos abismos insondáveis de sua própria inconsciência, que todos os seres existentes no Universo revelado de Deus fazem parte de seu próprio corpo, então suas mentes se iluminam e se conectam com a mente cósmica e assim sua consciência desperta do profundo sono ao qual estavam submersas.

Compreendem que todas as Galáxias, todos os Sóis e Planetas, todas as Humanidades, cada homem e cada mulher, todos os animais, plantas e metais habitam, pulsam e vibram dentro delas mesmas, na unidade múltipla perfeita (o Cristo Cósmico) e percebem que ao ferirem alguém, ferem a si mesmas, mutilam seu próprio corpo, destroem suas próprias vidas, pois submersas estavam na ignorância e na obscuridade de seus desejos e egoísmos.

Qual homem ou mulher em sã consciência mutilaria seu corpo? Nenhum ser humano em sã consciência faria tamanha atrocidade em seu corpo, da mesma forma quando se atinge a consciência de que somos um único corpo em Cristo, incapazes somos de ferir nossos semelhantes ou de praticar qualquer tipo de violência ao nosso próximo, pois todos fazem parte uns dos outros e assim somos e formamos na unidade múltipla de seres, o corpo de Cristo.

Servir é expandir, quanto maior for o serviço desinteressado de um ser e alma, maior é a expansão de sua consciência e do todo que lhe cerca, somente aqueles que compreenderam a natureza do Cristo servem desinteressadamente e incondicionalmente, pois entendem que o reino do Pai não esta neste mundo, mas através deste mundo o Cristo se manifesta indicando o caminho para o reino do Pai através do servir.

Maior de todos é aquele que serve e somente aquele que é perfeito em servir encarna o Cristo Cósmico.

O mestre dos mestres o grande Kabir Jesus o Cristo Cósmico diz:

“(26) Mas vós não sois assim, pelo contrário, o maior entre vós, seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. (27) Pois qual é maior: Quem esta à mesa ou quem serve? Porventura, não é o que está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve”. (Lc 22:26-27)


Paz Inverencial
Fiat Lux
PX
X

8 comentários:

  1. HOLA! MUCHAS GRACIAS POR TUS BELLOS APORTES!!! PUES ME HAS TENIDO SENTADA AQUI VIENDO TU BLOG COMO UNA NINA CUANDO LE CANTAN UNA BELLA MELODIA, PUES MI PEQUENA FRACCION DE ALMA COMPARTE TODO ESTO CON TIGO, AUQUE LO POCO Y LO MUCHO QUE ENTIENDO PORQUE NO HABLO PORTUGUES, PERO PARA EL ALMA NO HAY IDIOMA, RELIGION O CULTURA QUE NO COMPRENDA.... QUE EL CALOR Y LA LUZ DIVINA DE VUESTRA DIVINIDAD VOS SIGUA GUIANDO!!!! AMOR Y LUZ!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem maravilhosa, muito significativa,e verdadeira ,estou profundamente comovido inspirado e feliz.Sábias palavras,por isso tudo, e muito mais é que prosseguimos na jornada da senda e espero que muitos outros caminhantes encontrem esse maravilhosa blog.

    ResponderExcluir
  3. Namastê querido irmão!!!
    Seguimos sempre avante como dizia o mestre.

    PAX

    ResponderExcluir
  4. É infinitamente maravilhoso saber que existem almas amigas que compartilham com a grande potencia universal.Queridos irmãos mesmo no silêncio do meu coração, num determinado canto do universo, estou com vocês participando e dando minha pequena contribuição ao acolher essa magnifica iniciativa.

    Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida e amada alma irmã agradecemos com toda nossa alma e espirito pela sua "pequena" contribuição. Tudo que é pequeno em realidade é GRANDE e tudo que aparenta ser grande na realidade é pequeno. Somos gratos por nos acompanhar e ficamos imensamente felizes por compartilhar um pouquinho das coisas que aprendemos de forma incondicional com toda e qualquer alma que de coração sereno e amoroso se aproxima.

      Namastê

      Seja sempre bem vinda e acolhida em nosso pequeno/grande UNIVERSO.

      FIAT LUX
      PAX

      MMs

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. É infinitamente gratificante ouvir o mantra kadoish e ler esta linda mensagem do SERVIR, minha alma esta plena de paz e humildade, gratidão por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Regina, nós que agradecemos sua visita em nosso blog que esta paz esteja sempre em seu precioso coração.

      PAX
      MMSorge

      Excluir

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi