Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Existe uma técnica para o Despertar da Consciência? Sim!!!

Existe uma técnica para o Despertar da Consciência? Sim!!!


O despertar da consciência, o que significa este termo? Porque tantas pessoas cada vez mais e mais hoje em dia vêm buscando assuntos ligados a espiritualidade e ao despertar da consciência? Existe alguma técnica para despertar a consciência para outras realidades e dimensões?

Sim, existe uma técnica para isso, mas só a técnica não é suficiente e sim um conjunto de ações com disciplina e foco pode fazer o sincero buscador tocar outras tinturas e outras notas da manifestação múltipla e infinita dos Universus.

Essa técnica aliada ao conjunto de ações corretas poderá sim abrir mais esse contato com estas dimensões.

O puro de mente e coração, sincero com seus sentimentos, que se esforça por amor para expandir sua consciência e elevar seu estado de ser e saber, este sim toca outras realidades da manifestação divina se tornando mais sutil, mais leve e mais luminoso.

Se vibrarmos amor, tranqüilidade, otimismo e serenidade, então acessamos a natureza mais sublime da criação, voamos leves sem obstáculos nem barreiras onde somente a sutileza e a profunda beleza do amor se manifestam.

Se vibrarmos medo, dúvida, insegurança, ódio, então acessamos a natureza mais densa da manifestação, ficamos presos em mundos e dimensões onde estas baixas vibrações reinam nos fazendo escravos, fisgados pelo sofrimento e a ignorância.

Então querida alma, nosso despertar espiritual e consciêncial começa com a atenção e o foco em nossos pensamentos e sentimentos diários em nossos relacionamentos e em nossa conduta.

Conduzir seu templo físico com atenção, disciplina e foco já é o inicio do despertar, tudo começa com sua atenção e foco aqui neste plano físico e tridimensional, nossa mente, nossas emoções vivem dispersas aqui vagueando por pensamentos, sentimentos e ações inconscientes.

Se aplicarmos mais foco e atenção no aqui e no agora e praticarmos uma reta ação no diário viver sejam com os amigos, com a família, com as pessoas e os colegas de trabalho isso vai mudando nossa Cor, nosso Tom, mas só isso não será suficiente.

Uma das técnicas consiste em fortalecer o nosso corpo onírico, é simples, tudo começa com a atenção e o FOCO aqui e agora. Somos um reflexo no interno do que vivemos no externo e vice versa.


Inicie a pratica de atenção e disciplina no seu dia a dia, sugerimos aqui no mínimo um ano de disciplina para começar a colher alguns pequeninos frutos, muitos mestres do passado e do presente ensinaram sobre a disciplina da atenção plena e da auto observação de si mesmo, então sugerimos que todo aquele que tenha realmente vontade e anelos no seu despertar espiritual comece com essa disciplina de estar atento a si diariamente e com todos ao seu redor. Busquem sempre se lembrar, onde estou? Com quem estou? O que estou falando? Sobre o que estou falando? O que falo e faço prejudica meu semelhante? Qual o objetivo das coisas que faço e onde eu apoio minhas ações? No ego ou em meu Ser? Depois que essa técnica de atenção plena e auto observação sobre si mesmo (seus pensamentos, sentimentos e ações) tiverem sido fortalecidas pela disciplina e força de vontade, então partimos para o segundo estagio.

Todos os dias antes de dormir devemos aprender e desenvolver uma disciplina de meditação, antes de iniciá-la faça uma retrospectiva do seu dia e veja seus pontos falhos onde "adormeceu" e perdeu seu foco e atenção, reavalie as cenas, passe um pente fino do momento em que acordou até o presente momento que esta sentado(a) em meditação à noite.

Após a retrospectiva de seu dia inicie sua meditação, entre em silêncio e ouça seu SER, sinta seu corpo, inspire e expire tranquilamente e profundamente, você é quem impõe seu ritmo de acordo com sua natureza de ser e sentir o universo ao seu redor e pode desenvolver sua técnica própria de meditação não ficando amarrado a nenhuma outra, teu ser é único.

Aos poucos conforme você avança em suas meditações e alia isso com a atenção plena e a auto observação de si no seu diário viver, vais então construindo com as ferramentas da alma e do espírito a ponte de travessia para o despertar, o renascer de um novo ser intuído pela alma e levado pelo intimo.

Compreende o que você esta fazendo? Fortalecendo sua capacidade de memória e atenção, é inevitável minha querida alma, isso por ressonância vai acontecer internamente, tudo que fazes com disciplina e foco no externo se plasma em nossos sonhos e mundos internos.

Quando tudo isso começar a acontecer passamos para o terceiro estagio que é começar a perceber a realidade interna dos sonhos como sendo um sonho, nossos sonhos começaram a ficar extremamente lúcidos e reais, sua realidade interna começa a se tornar forte, sua percepção aumenta, deves manter seu foco e sua atenção internamente, então focalize e diga, eu não estou em um sonho, eu estou acordado(a)!


Quando atingimos esse estagio que é muito raro de se alcançar hoje damos apenas inicio ao nosso despertar, quando falamos que é um estagio muito raro de se alcançar dizemos isso devido à realidade externa do mundo e das pessoas, todos hoje estão voltados para a grande ilusão do TER, do consumir, do crescer material e descontrolado que põe em risco e em desequilíbrio total o SER espiritual os fazendo mergulhar em uma dormência coletiva, triste é observar a dura realidade construída pelo ego humano, porem observamos com atenção o rumo que o egoísmo humano tem traçado para si próprio e lutamos valentemente contra a entropia da dormência coletiva que assalta as almas de nossos filhos e irmãos de caminhada, por isso nos sensibilizamos profundamente e lançamos mão de técnicas e exercícios de meditação e foco para o despertar de todos aqueles que anelam verdadeiramente um religare com as vertentes ascendentes do espírito e da luz cristica.

Então quando começar a se lembrar que seus sonhos são sonhos e que você esta dentro deles aplique toda a atenção que coloca no mundo exterior para os mundos internos, no inicio não verá nada e a sonolência e a inconsciência irá te tirar do seu foco. Persista! Não desista, mantenha atenção e foco.

Quando você estiver relativamente firme e atento(a) o suficiente para se recordar dos mundos internos, então poderá focar para onde deseja ir ou onde queira estar, neste estagio seus sonhos não serão mais sonhos, você poderá deixá-los com toda segurança e projetar seu ser e consciência para onde desejar, porem isso requer muita disciplina e pratica. Todo praticante sincero e sério nestas praticas e se as fizerem todos os dias por um período de sete anos terá atingido um grau muito avançado do despertar podendo participar de forma desperta das muitas atividades e ensinamentos nos planos superiores.

Para iniciar uma coisa que ajuda bastante é antes de dormir e depois que fizermos nossa retrospectiva e meditação diaria focar com nossos pensamentos e sentimentos onde desejamos estar ou com quem desejamos estar, adormeça pensando no local ou na pessoa, mestre ou anjo que deseja se comunicar.

Outra dica importantíssima, ao acordar fique quietinho(a), não se mexa, esse é o momento em que o corpo astral esta se fixando novamente ao seu corpo físico com todas as memórias e experiências da noite, se você costuma levantar às sete da manhã então ao iniciar essa disciplina acorde mais cedo as seis e fique quietinho(a) nos primeiros dez minutos ao abrir seus olhos, depois disso as memórias vão chegando, as organize em sua mente, aconselho que tenha um caderno e anote também, às vezes recebemos informações codificadas que só depois que lermos o que escrevemos com mais calma podemos captar e receber o ensinamento transmitido.

Na maioria das vezes neste inicio sonharemos com coisas do dia a dia, conflitos, nossos processos internos ligados a impaciência, ira, luxuria, gula, vaidade, medos. Que possamos estar atentos e com foco para conforme observamos, lembrarmos ou escrevemos nossos sonhos que eles possam servir de material para reflexão e mudança de comportamento, para assim atingirmos estágios mais puros e elevados. Todos nós temos nossos mestres e anjos internos que nos auxiliam nestes processos mentais e sentimentais atrelados as baixas vibrações dos egos humanos e todos nós temos nossa contraparte feminina na forma de nossa Mãe divina é a ela e aos nossos mestres e anjos que devemos pedir sempre auxilio com muito amor, carinho, paciência e respeito.

Nem sempre será possível trazer experiências que foram vividas além dos mundos mentais ou causais (arquétipais), porém você as sentirá com uma sutil intuição, este é o mundo da consciência pura, sem formas, somente consciência e luz onde a mente humana não alcança, não toca, pois sua natureza é extremamente densa para penetrar neste universo dos sem forma.

Quando vivenciamos esta experiência nos planos de pura luz é como se recebêssemos um presente da divindade. A percepção da vacuidade que se plasma em nós é maravilhosa é preciso estar muito vazio para alcançar esse estagio, é preciso estar "morto" em si sem ego, a interferência do ego deve ser zero absoluto e somente na ausência total do ego humano poderemos tocar essa realidade maravilhosa.

Como iluminadamente dizia Jacob Boheme, “A morte mística é o caminho para a vida eterna”, somente morrendo em nós mesmos é que seremos eternos, estas são as máximas de todos os grandes iluminados, Buda a alcançou, Krishna também, Jesus igualmente tocou esta verdade suprema, sumo que alimenta tudo abaixo no mundo das formas, pensamentos, sentimentos e manifestações.

Percebe querida alma que busca e anela o despertar, que nosso destino é retornarmos para essa natureza sutil e luminosa, sem forma, mas que em tudo esta, sem ser percebida ou notada em lugar nenhum, isso é ser O TAO, é alcançar o vazio ILUMINADOR é retornar a fonte intima e interna que é eterna e imutavél.


Outro fator importantíssimo para nosso despertar é nossa conduta, ética e moral, os mundos internos ou astrais inferiores são muito modeláveis, existe uma grande turba onde vagueiam uma infinidade de seres sem muita luz obstruídos por processos limitadores e de ignorância profunda aliadas a conceitos pré estabelecidos e limitados que os fazem vibrar nestas regiões caídas.

Nestas dimensões inferiores também vivem muitos cascões astrais e personalidades em degeneração e decomposição, alguns seres extraterrestres também vivem nestas dimensões e vibrações caídas, por isso precisamos desenvolver a ética, a conduta e a moral e principalmente o amor, a devoção, a oração, a meditação e a entrega de alma e coração para nosso sagrado e eterno ser interno, o Alfa e o Omega, o principio e o fim de nossa manifestação.

Podemos e devemos sempre pedir a proteção e a orientação de nossa Mãe Divina que é uma parte desprendida de nosso Real e Verdadeiro Ser é ela que nos conduz e nos leva segundo os méritos de nosso coração aliados à disciplina e as praticas no diário viver ao nosso despertar.

Percebe o conjunto de ações que te fazem despertar? Nada vem sem trabalho e disciplina, esse nosso mundo externo é um exemplo claro e vivo disso, internamente não seria diferente.

O exercício que aqui propomos é desenvolver um trabalho de forja ativa. O raio da força nos ensinou isso e a duras penas conseguimos desenvolver uma pequena disciplina neste sentido e como comprovamos a eficiência destes exercícios e técnicas as compartilhamos com todos na intenção e no auxilio para expandir e despertar a consciência das pessoas.

Quanto mais nos empenharmos mais ajuda receberemos dos Mestres e Anjos se nada fizermos nada receberemos, isso é um fato constatado e vivido de forma integra e real.

Outro requisito fundamental para se atingir vibrações superiores onde vivem as consciências dos Mestres e Anjos é desenvolvermos em nós a castidade, no inicio parcial e no fim total! E o que é essa castidade? A castidade no olhar, a castidade no pensar, a castidade no falar e a castidade no agir.

Se formos solteiros disciplinamos estes sentidos e transmutamos nossas energias sexuais com pranayanas, se somos casados praticamos a disciplina destes sentidos e fazemos amor com sentimentos elevados e puros sem luxuria e desejos, isso acelera mais o processo de despertar.

Trabalhar a mente, os sentimentos e o sexo com pureza e veneração abrem e desabrocham em nós todos os poderes divinos, porém não devemos fazer isso almejando poderes, o desejo esta aliado a cobiça e para todos aqueles que estudam a natureza dos desejos humanos compreendem por observaçãp profunda e atenta que ele é o cerne e a raiz para o nascimento de todo egoísmo humano. Devemos trabalhar nosso ser e alma por amor puro e verdadeiro sem desejos de espécie alguma.

Percebe minha querida alma que desenvolver a disciplina de se recordar dos nossos sonhos não é o objetivo final? Mas somente o inicio do caminhar no despertar de nossas consciências?

Aquele que despertar neste mundo despertará em todos os outros, pois este é o mundo mais denso e onde todas as forças internas e externas a nós juntamente com a da natureza se manifestam fazendo uma pressão e força contrarias ao nosso despertar.




Todo aquele que desperta neste plano físico e tridimensional alcança um grau de agudeza e profundidade muito raros no universo, seres que não tiveram corpos físicos em planos de terceira dimenção não podem compreender a agudeza da percepção de se viver em um corpo físico humano e tridimensional desperto. Existem graus e graus de despertar, Jesus alcançou um dos graus mais altos nesta escada ascendente que leva a alma peregrina do SER ao universo misterioso e incompreensível do NÃO SER.

Jesus em sua peregrinação pública veio nos ensinar o caminho da libertação, do despertar e do religare aos universos ascendentes através das máximas do amor, da renúncia e do sacrifício.

Neste exato momento, mesmo sendo muito raros e poucos, estão nascendo no anonimato pequenos Mestres, Budas, Anjos, Arcanjos, Tronos, Querubins, Serafins e mesmo que mais raros alguns Elohim, seres  estes andróginos, responsavéis em construírem universos inteiros, porém o externo não os percebe, não tem olhos para verem, nem ouvidos para ouvirem o murmúrio das muitas águas acima nos universos e dimensões superiores.

É no silêncio da noite escura da alma humana sem que as forças das trevas percebam, pois elas não reconhecem a luz em meio às trevas do mundo, que eles estão nascendo.

É em meio ao silêncio profundo dos antigos mistérios, sejam eles Egípcios, Gregos, Maias, Astecas, Nórdicos ou Judeus que eles vêm tomando força e formando um único exército estabelecido na vibração Cristica.

Eles reaparecerão junto com o nascimento de uma nova aurora  e de uma nova era.

Que venha a nova era de Aquário e dissipe as trevas da ignorância e da manipulação de nossas mentes sentimentos e ações.

É chegada a hora de despertar.

DESPERTEMOS!!!
MMSorge


FIAT LUX
PAX

MMSorge

Obs.: Todas as imagens desta postagem é do artista plastico Alex Grey

***

VEJA ESTE VÍDEO QUE PREPARAMOS ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!


***
Você Busca Equilíbrio Interior e Avanço Espiritual?
Leia Frequências Fibonacci e Frequências de Cura Sete Chakras!
Aprenda Como Avançar Neste Caminho!

***

DOWNLOAD TOTALMENTE GRÁTIS DOS LIVROS DE MMSORGE!!! 
APROVEITE!!! É POR TEMPO LIMITADO!!!


São mais de 400 PÁGINAS (Frequências Fibonacci) e mais de 150 PÁGINAS, (Frequências de Cura 7 Chakras) para você se aprofundar no Universo das frequências sonoras e da espiritualidade! 

FAÇA O DOWNLOAD AGORA!!! 
Os Livros são 100% GRATUITOS!!!!

***



LIVRO FREQUÊNCIAS FIBONACCI:

100%SEGURO
***
LIVRO FREQUÊNCIAS DE CURA SETE CHAKRAS:

100%SEGURO

***

Para adquirir nossas Coletâneas com 40% de DESCONTO acesse:


FREQUÊNCIAS FIBONACCI:
***
FREQUÊNCIAS DE CURA SETE CHAKRAS:


***


ACOMPANHE NOSSOS CURSOS E PALESTRAS.


Veja a agenda completa!
Se inscreva, Participe!

Aprofunde seus conhecimentos!




FIAT LUX 
PAX 
MMSorge

27 comentários:

  1. Senti-me em casa, amei o blog e a energia deste espaço de luz, estou seguindo-o.

    Namaste!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Patricia, seja sempre bem vinda ao Sol Interno.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito ♥

    Muita paz e luz angelical !!!

    ResponderExcluir
  4. Acredito, que não foi eu quem encontrei...Mas a grande Maravilhosa Mãe, que me trouxe aqui,foi como encontrar com a família a,verdadeira familia. Respostas as inquietudes e como um bálsamo para a alma.
    Muito Obrigada!

    Rosângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Rosângela,

      Se você aqui chegou, leu e se reconheceu, então esta tudo em harmônia e sem duvida esta é parte de sua sagrada família.

      Ficamos felizes por você se reencontrar e nos reencontrarmos aqui.

      Seja sempre bem vinda minha querida irmãzinha.

      Paz e amor de Cristo.
      Namastê.

      Somos UM em Unidade, família e espítito onde somente a lei do amor existe, acalma e acolhe a todos o seres e almas deste rico Universo.

      FIAT LUX
      PAX

      MMSorge

      Excluir
  5. Muito feliz por ter lido este texto! Gratidão ao autor e ao Universo!

    jaquelinepereira.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Jaqueline,
    Seja sempre bem vinda ao nosso SOL INTERNO.

    Ficamos felizes por você ter gostado do texto.
    Existem outros textos que também são muito
    interessantes aqui no SOL INTERNO.

    Fique a vontade para voltar sempre!

    PAX
    MMSorge

    ResponderExcluir
  7. Nossa...muito interessante e maravilhoso ao mesmo tempo.
    Muito obrigado por nos ajudar e ensinar tanto.
    Me esforçarei para dar o meu melhor e contribuir!

    Um grande Abraço.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  8. Seja sempre bem vindo querido amigo e irmãozinho Rodrigo.

    PAX
    MMSorge

    ResponderExcluir
  9. Muito inspirador para quem anela o retorno para o verdadeiro lar.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado querido Victor,
    O verdadeiro reencontro e Lar esta dentro de cada um de nós, quando reencontramos este verdadeiro e puro caminho não mais importa onde estejamos.

    O lado de fora, onde as manifestações externas acontecem são apenas ilusões que nos prendem em situações, acontecimentos e experiências impermanentes, mas é somente dentro de nós quando estamos conscientes de quem somos reencontramos a Paz, a Luz e o Amor eterno.

    Seja sempre bem vido ao Sol interno querido Victor, bem vindo ao reencontro com teu proprio SER e Sol Interior.

    FIAT LUX
    PAX

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do blog..Gratidão...ultimamente eu tenho tido varios sonhos que com o tem tem se materializado..porem ainda enfrento deafios internos..mas o seu texto sobre o despertar da conciência me deu novo folêgo..Paz e Luz!!!!!
    Cristiano

    ResponderExcluir
  12. Obrigado por existirem...a caminhada é longa mas não impossivel pois somos muitos e constantemente rencontro antigos conhecidos é maravilhoso...obrigado luz que em mim habitas e me guias

    mariareis73@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigado queridos, Cristiano e Maria Reis sejam sempre bem vindos.
    PAX
    MMSorge

    ResponderExcluir
  14. Obrigado por encontrar este blog que mais parece fonte de luz.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vindo a nossa família universal querido irmão(a).
      Que nossas luzes possam se unir em amor e paz dentro e fora de nós. Despertemo!!!

      FIAT LUX
      PAX

      Excluir
  15. Musicas lindas que nos deixa com a alma leve.
    Amei seu blog, muita Paz e Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida Sandra,
      Seja sempre bem vinda ao Sol Interno.

      FIAT LUX
      PAX

      Excluir
  16. Adorei o blog e sobretudo as músicas maravilhosas que envolvem nossa alma! Vivo em Portugal, como poderei adquirir alguns dos CD´S, apenas com cartão de crédito?
    Namasté!
    Nuxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Nuxa,
      Obrigado por sua visita no Sol Interno.

      Você pode adquirir nossos CDs sobre as frequências sonoras em:
      http://frequenciasdecura.blogspot.com.br/

      CDs musicais em:
      http://musicasmmsorge.blogspot.com.br/

      Qualquer dúvida é só nos escrever para:
      narayana_jaya@ig.com.br

      Um grande abraço
      FIAT LUX
      PAX

      MMSorge

      Excluir
  17. Muita beleza, luz, nunca vi tanta maravilha....obrigada por criar este espaço! Num mundo onde parece q tudo nos puxa para baixo, é um refrigério encontrar palavras e ensinamentos deste jaez. claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida e amada Claudia,

      Sinta esta casa interna como sua própria casa interior.

      Desperte para dentro de ti e o externo se tornará apenas um reflexo pálido diante da força de luz que irradia de seu próprio SER!!!

      Somos Deus em ação e manifestação neste plano ilusório e passageiro.

      VEM!!!
      Desperte!!!

      FIAT LUX
      PAX

      MMSorge

      Excluir
  18. Obrigado pelas palavras de sabedoria.

    Abraços de LUZ...
    Namastê

    ResponderExcluir
  19. Foi muito bom pra min ler esse texto, eu sou índigo adolescente e hoje descobri que sou um dos tronos :)

    Obrigado paz e luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amados amigos e irmãozinhos,

      Nosso verdadeiro caminho começa de dentro para fora.

      Quando encontramos este verdadeiro caminho, descobrimos coisas maravilhosas de nosso real e verdadeiro Ser. Dentro de nós estão todas as chaves para o nosso despertar.

      O externo e os nossos 5 sentidos é pálida ilusão que nos seduz e tira o foco de nosso verdadeira essência que por natureza é luminosa, sagrada e divina.

      Olhemos para dentro de nós e com infinito amor transbordemos para o exterior toda a luz e bondade que verte de nosso Ser e espirito, assim gradativamente transformaremos o que era um pálido exterior em luz abundante de amor e vida.

      Avante!!!
      Despertemos!!!
      Este é o momento!!!

      FIAT LUX
      PAX

      Excluir
  20. AMIGOS, PARA FAZER ISTO, CANALIZAR ESTAS MARAVILHAS DO DESPERTAR TÃO SIMPLES DESDE QUE NOS ENCONTREMOS PRIMEIRO; ISTO SÓ PODE SER OBRAS DE SERES HUMANOS ILUMINADOS. MEU CARINHO ETERNO COM GRATIDÃO...

    ResponderExcluir
  21. Realmente tudo que está dito neste blog é verídico que é só luz e amor,


    Excelente trabalho e namaste pela disponibilização das imagens, agora está na minha galeria pessoal!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi