Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


sábado, 16 de abril de 2011

Átomo de Carbono





ÁTOMO DE CARBONO





A teoria atomica é uma antiga ciência. O primeiro registro de que pode ser encontrado é nos textos védicos da Índia, que tem muitos milhares de anos.

Diz a lenda que a civilização védica foi altamente avançada. Os sábios que supervisioaram o seu desenvolvimento, através da sua visão mística e profunda meditação, descobriram os antigos símbolos da espiritualidade: Aumkara e Swastika. Deram ao átomo seu nome sânscrito "Anu".

Enquanto as realizações técnicas desta antiga civilização foram esquecidas os símbolos arquetípicos da espiritualidade tem mantido a sua eminência na nossa consciência. Agora, graças aos avanços da moderna teoria atômica, a base atômica destes símbolos divinos pode ser apreciada.

A teoria ocidental do átomo tomou forma nos séculos 18 e 19. No início do século 19, John Dalton teorizou que um átomo era uma partícula indivisível de um elemento. No entanto, após a descoberta do eletron em 1897 e, em seguida, o próton vários anos mais tarde, o modelo do átomo foi revisto . Em 1909, Ernest Rutherford mostrou que átomos eram principalmente espaço vazio, revendo o modelo de um átomo de para um apertado núcleo positivo contendo os prótons e nêutrons com elétrons em torno dele; em 1913, o físico dinamarquês Neils Bohr imaginou um arranjo planetário em que os elétrons orbitavam o núcleo em diferentes níveis de energia.

A atual forma de descrever um elétron é um modelo chamado modelo nuvem / modelo mecânica quântica / modelo orbital. Este modelo assenta na idéia do Princípio da Incerteza de Heisenberg , que afirma que não sabemos a localização exata ou a velocidade de um dado electron. O modelo utiliza indistintas e sobrepostas "nuvens de probabilidade " para aproximar a posição de um elétron.

Quando uma nuvem é densa, a probabilidade de encontrar um electron na vizinhança é baixa. Neste modelo, cada nível de energia eletrônica é indicado por números que formam "conchas" concêntricas , tal como sugerido pelo modelo de Bohr, porque existem sobreposições na ordenação dos níveis de energia.

No caso do átomo de carbono os elétrons ocupam quatro nuvens em forma de lágrima ou gota em um arranjo de tetraedro . Estas nuvens representam as áreas nas quais os elétrons passam a maior parte do seu tempo. Eles se movem tão rapidamente nesta zona que eles formam uma nuvem em vez de um determinado percurso de voo

Recentemente, um número de investigadores têm sugerido que dentro dessas nuvens existem zonas específicas que os elétrons preferem. Estas zonas constituem uma espiral ao redor da superfície de cada gota de lágrima formando nuvens.

Estes novos desenvolvimentos chamaram a atenção de um grande santo e místico indiano. Discípulos foram incentivados a desenvolver o princípio, uma vez que relacionadas com o atomo de carbono , em profunda meditação um desses discípulos, que era um químico, espontaneamente percebeu o verdadeiro significado dessa teoria:

Na zona de alta probabilidade eletrônica , espiral permanente de ondas formadas ao redor do núcleo do átomo de carbono. Quando esta configuração foi vista a partir de determinados ângulos o químico ficou surpreso ao descobrir que as espirais formavam símbolos reconhecıveis .

Na primeira vista tri-dimensional um Aumkara (OM ou AUM) poderia ser visto. A partir de um ângulo diferente o Aumkara se tornou uma Swastika plana, bi-dimensional . A Swastika, ele concluiu, era, na verdade a representação 2-D do 3-D Aumkara.

Girar o modelo para outro ângulo mostra os símbolos mudando para o grego Alpha e Omega. Em um nível cósmico os símbolos da espiritualidade oriental (Aumkara e Swastika) são literalmente e apenas aspectos diferentes da mesma verdade espiritual que também estam representados com os símbolos da espiritualidade ocidental (Alpha e Omega).

Todas as pessoas, objetos e até mesmo a energia em si são expressões da mesma divindade .

O átomo de carbono, contendo no seu interior estes símbolos universais, demonstra que o assunto é uma manifestação da mesma consciência Divina vivida pelos santos e sábios de toda história.

O Universo não existe separadamente da consciência universal, é uma expressão direta da mesma.

Matéria viva, que é baseada em carbono, deve ter um papel único nesta expressão. Um santo é um que vive em eterna experiência do divino propósito que tudo penetra.

Todas as pessoas, objetos e até mesmo a energia em si são expressões da mesma divindade.

©Copyright Knowledge of Reality Magazine 1996-2006
(fonte http://www.sol.com.au/kor/11_02.htm)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi