Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

OS CENTAUROS


 

Os centauros são realmente fascinantes, e os gregos sabiamente em sua epopéia conheciam profundamente o significado do centauro, ele é a força bruta humana, a força sem razão nem consciência, a paixão sem controle, tem um magnetismo sexual muito forte que aprisionam as Deusas mais despercebidas e desatentas em seus fascinios das falas galanteadoras e “encantadoras”, quando aprisionam suas vitimas ai mesmo só por Deus para sair de seus dominios.

O que isso significa? O que os gregos sabiamente ensinavam nos templos de mistérios das epocas arcaicas? Eles mostravam que todo iniciado autêntico, todo verdadeiro filho do Sol, todo autentico Super homem, ou Super Mulher deveriam transcender sua própria natureza luxuriosa e a converter em luz pura, a pura luz do bardo como dizem os Tibetanos, aqueles que se deixam fascinar pelo magnetismo sexual dos centauros aprisionados estão em seus dominios. E o que significa isso? Significa que não se avança no caminho iniciático sem a eliminação dos instintos mais baixos. Nossas asas não se abrem para voôs mais altos e como Ícaro derretem quando estão proximos do Sol, o  fazendo cair novamente no abismo da matéria. Interessante essa analogia de Ícaro e o Sol não?

Pessoas que tem afinidades com os centauros de forma ainda ingênua se deixam seduzir pelas falsas aparências que eles nos trazem (Quirion é sem sobra de dúvidas a exceção dos centauros, ele é a representação de nosso centauro interno regenerado). Existem pessoas que são fascinantes, com uma grande habilidade em seduzir as “Deusas do Olimpio”, as “Sophias” de Ain Soph, por isso devemos estar muito atentos com os Ixions interiores e exteriores.

Na mitologia grega os centauros das paixões inferiores tentam raptar Hipodamia (a alma humana) e empedir que ela tenha sua boda, sua união sagrada com seu espirito solar Piritoo, puro e celeste.

Podem ver? O que os antigos mestres gregos nos ensinavam naquelas épocas? Toda informação que nos chega por mais boba que pareça são instruções e ensinamentos da alma e dos mestres que nos conduzem.


O CENTAURO QUIRION


Quem é Quirion? Ele é a força instintiva, brutal e sexual controlada, ele é o fogo de Lucifer domado (o sexo, a alquimia, o sahaja maituna, os sacramentos da igreja de Roma ou do Amor) o fogo que era aceso nas tochas divinas dos templos gregos pelas antigas sacerdotisas, fogo esse roubado sabiamente de Lucifer por Prometeu para construir a escada de ascensão da alma a niveis inimaginaveis, e elevar sabiamente os inciados para a morada dos Deuses, o Olimpio.

O Centauro Quirion é uma parte nossa interna que aprendeu a domar a rebeldia luciférica e a “Colera de Deus” que nos devora o ventre para ser nosso sabio tutor, orientador, professor e mestre, ele é profundamente sábio e pode nos ensinar coisas que nem remotamente sonhariamos, ajuda o verdadeiro iniciado em todo seu processo de elevação e ascensão.

Todo aquele(a) quando o desperta internamente o tem como um forte e sabio aliado que o ajuda a canalizar sabiamente suas energias sexuais para dentro e para cima em um ato puro e divino, auxilia na união de dois casais puros a trabalharem na grande Obra do Pai como Franscisco e Clara, Madalena e Jesus, Radra e Krisna.

Precisamos Despertar nosso Qurion interno, mas não se enlassar ou se deixar seduzir pelos Ixions exteriores (os galanteadores, os Dons Juans)  muito menos pelos ixions interiores, representados por nossas paixões mais escondidas e refinadas.

Pra subir é preciso descer e eliminar todo ego e egoismo humano e não apenas o controlar como muitos dizem por ai, para subir é preciso descer e trabalhar nos sacramentos do Amor, no Tantra, na Alquimia, com pureza e castidade, como Prometeu, Jesus, Horus, Mitra, Krisnha e tantos outros, essa é a grande chave revelada para todos que buscam a auto realização intima.

A Sabedoria de Deus é a Loucura para os homens e na Sabedoria de Deus nos tornamos eternamente “Loucos” mas se olharem com mais atenção verão O Fogo celeste que fecunda o ventre Divino e não a Boca Insana que traga todo Ser inconsciente e adormecido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi