Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


quinta-feira, 8 de março de 2012

Treze Formas Geométricas Sagradas


Cada uma das treze imagens apresentadas representam uma fusão complexa de elementos geométricos sagrados. Combinações exponenciais de paletas de cores, imagens e opções ilimitadas de músicas e sons originais, criam experiências inigualáveis. incorporado a estas experiências estão as propriedades associadas a cada geometria. Além disso, há sempre um aspecto experiencial e emocional associado com cada forma geométrica sagrada. Estes aspectos particulares tornam-se mais aparentes ao longo do tempo. No final, mantenha apenas o que valida sua experiência pessoal. 

Formas de Geometria Sagrada e suas propriedades associadas. 

1. Toro
   

A primeira forma a surgir fora do padrão de gênese. Ele governa muitos aspectos da vida, incluindo o coração humano com seus sete músculos que formam um toro. O toro esta, literalmente, ao redor de todas as formas de vida, todos os átomos, e todos os organismos cósmicos tais como planetas, estrelas e galáxias. É a forma primária na existência.

2. Vesica Piscis
  

O cadinho do processo de criação. Uma abertura para o útero do qual todas as formas geométricas são nascidos. Um símbolo da fusão dos opostos e uma passagem através de polaridades aparentes do mundo. A imagem geométrica através do qual a luz nasceu. Além disso, a geometria para o olho humano.

3. Flor da Vida

O símbolo do poder geométrica, que ativa a energia de codificação na mente, ajudando acessar o seu "corpo de luz." É a linguagem primordial do universo de forma pura e proporção. Este desenho de círculos interconectados tem a capacidade de desbloquear memórias que estão no fundo de nosso ser, pois  um padrão de energia / idioma principal que tem uma ressonância com todas as coisas dentro de nós e ao nosso redor. Mostrado aqui com uma sobreposição harmônica.

4. Árvore da Vida e Semente da Vida
  
A Árvore da Vida é um dos ensinamentos mais antigos e profundos da consciência, das forças de energia universal da vida e do corpo de luz. Junto com a semente da vida é parte da geometria que acompanha o ciclo da árvore de fruto. Quando estas duas formas são sobrepostas uma sobre a outra a relação torna-se aparente. A Árvore da Vida é mais amplamente reconhecido como a geometria que é a base para a Cabala, o antigo sistema de judaísmo místico.

5. Semente da Vida e da cruz de Ankh

Geometria de sete círculos interligados, a Semente da Vida é considerada a unidade básica de informação necessária para a formação de toda a substância material. Nesta versão, a semente da vida se sobrepõe a geometria de um Ankh ou cruz Ansate, um hieróglifo egípcio que significa vida, saúde e felicidade. Este cruzamento tem sido amplamente utilizada no simbolismo da igreja cristã copta.

6. Campo Magnético Electro da Merkaba Humana

O Tetrahedron Star (uma estrela de David tridimensional) é a geometria sagrada no centro desta forma e é o padrão da rede de luz etérica que envolve cada ser humano. Esta grade é chamado de Merkaba e é um veículo interdimensional usado inicialmente para encarnar o espírito em forma corporal humana. A energia Universal do Amor é o combustível para este veículo.

7. Cubo de Metatron 

Um dos sistemas mais importantes do universo de informação e um dos padrões de criação de base para toda a existência. Dentro dele encontram-se todos os cinco sólidos de Platão, os "blocos de construção" da criação.

8. Decagon com uma estrela Pentagonal
  
O Decagon emerge do pentágono e partilha a sua proporção de auto-geração divina, a média dourada. No centro deste projeto esta a Estrela Pentagonal, um poderoso ícone que simboliza autoridade psicológica, excelência e retidão.

9. Espiral de Ouro
  
A Espiral Áurea ideal e se correlaciona com a Fonte. É o símbolo dos mistérios da vida que se desenrolam. Com cada revolução da espiral revela um ciclo completo de evolução. Ele oferece uma perspectiva mais sábia e mais abrangente adquirida a partir do crescimento "de aprendizagem de todos os ângulos" de cada experiência. Suas curvas contínuas, espirais são femininas por natureza. Espirais logarítmicas, como a cóclea do ouvido interno, revelam a íntima relação entre os harmônicos do som e da geometria.

10. Harmônicos de Música e treze chakras
  
Como a espiral de Ouro, esta progressão geométrica não tem começo nem fim. É a partir dos Harmônicos da música que todas as leis da física podem ser derivadas, revelando a natureza potente deste formulário. A música é uma ferramenta poderosa para abrir os chakras. Esta geometria artisticamente simboliza essa relação e, como tal, pode ser um foco particularmente bom para a meditação.

11. Nó sem fim
  
Um dos oito emblemas sagrados do budismo tibetano, esta geometria faz dez gabinetes e simboliza o ciclo interminável de morte e renascimento até a iluminação. (O núcleo budista visão subjacente a este símbolo é: vício e aversão levam à desilusão, que é a fonte permanente de todo o sofrimento.)

12. Sagrado Coração de Jesus
  
É dito ser a fonte primária da intuição espiritual, bem como a sede da verdadeira sabedoria. O objectivo é iluminar, inspirar e conduzir a mente, ao invés de ser controlado pela mente.

13. Sri Yantra
  
Um símbolo do poder geométrica. Os antigos yogis da Índia consideravam ser o mais poderoso de todos os símbolos de poder geométricos conhecidos. Representa a estrutura geométrica da criação do som. - OM - Meditar sobre o Sri Yantra trará iluminação e todos os segredos do universo será revelado para a pessoa que medita sobre ele até que sua imagem esteja gravada na mente. Este desenho também tem a capacidade de concentrar, equilibrar e aumentar o nível de energia da força vital.

Meditando sobre o Sri Yantra como uma "porta estrelar" para o Ponto Zero da Fonte a partir do qual toda a manifestação, em última análise vem.

Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net/esp_geometria_sagrada.htm#menu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi