Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal

domingo, 1 de abril de 2012

MUSICOTERAPIA


 MUSICOTERAPIA

A MÚSICA E O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA.

  
Porque a musica eleva? Porque dizem que a musica é divina?

Não precisamos ser peritos para responder. Porque a musica é sentimento, a musica é emoção, é o veiculo pelo qual acessamos nossos sentimentos mais íntimos e mais profundos.

Sim!!! Então a musica é uma ponte... Ahhh é isso, uma ponte de comunicação.

Musica é vibração é freqüência e para aqueles que estudam freqüências sabem o poder que elas têm. Muitos já viram e assistiram vídeos e apresentações em Power point de uma experiência do cientista japonês Masaru Emoto com os cristais da água. Por si só essa experiência é suficiente para nos mostrar o poder que a musica tem sobre a água, a água é um elemento naturalmente feminino, passivo, moldável a qualquer situação, ambiente ou vibração, a musica é ação, movimento, construção, percebem aqui, fogo e água fecundando o caos, o mesmo principio do alto se projetando em baixo no mundo dos homens? E só para refrescarmos nossa memória lembremos que nosso corpo é composto de setenta por cento de água, então vejam vocês o poder que a música tem e a responsabilidade que ela ocupa formando gerações e gerações de pessoas.

A musica pode nos elevar ou afundar-nos tamanha é a sua sutileza e mexe com nossas emoções mais escondidas.

Musica aliada ao verbo entoado tem poder! Não esqueçam jamais isso.

Poucos sabem que o verbo e o sexo estão intimamente ligados com a criação, Deus entoa seu eterno verbo cósmico para fecundar nas águas da gênese ou as águas caóticas do abismo o cosmos e o universo, o famoso coito cósmico de Shiva e Shakti, construindo Planetas, Sois, Estrelas, Sistemas Planetários e Galáxias, o Micro Cosmos inserido no Macro Cosmos e o Macro Cosmos inserido no Micro Cosmos.
  
Que os nossos olhos possam ser abertos para vermos porque então a musica, o sexo e o verbo são tão sagrados e estão todos interligados no despertar de nossas consciências.

Um casal puro, unido pelo amor e pela musica elevada juntamente com o trabalho alquímico e sexual imaculados, constroem sua ponte de ascensão e purificação, sua escada de Jacó, seu caminho de retorno ao seio do Pai.

Porém quantos sabem usar a musica, o verbo e o sexo para o bem? Quantos a utilizam com consciência?

Se tivermos consciência do poder da música, então podemos aliar ela à nossa elevação espiritual, se não tivermos consciência que a musica pode nos elevar e nos curar, então nos deixamos levar pelas massas que as compõe sem nenhum foco nem atenção, nos levando para um caminho de degeneração progressiva até sermos alcançados pela entropia que a tudo devora.

Não vamos aqui adentrar nos méritos de cada estilo musical, músico ou compositor seja ele qual for, cada qual é livre para fazer sua escolha, apenas aqui sinalizamos que existem escolhas e sintonias, você vibra aquilo que você é, percebe?

Um excelente exercício que propomos aqui é estarmos atentos nas musicas que selecionamos e que ouvimos no decorrer de nossa vida ou nas fazes de nossa vida, por que o ser humano vive fazes e quanto mais maduro vai se tornando, também sua percepção vai sendo transformada com as experiências que a idade, a vida e seu espírito lhes ensinaram.

Um bom começo é ler sua letra com atenção e ver qual tipo de mensagem ela passa, por ai se tivermos um pouco que seja de consciência desperta já será o suficiente para derrubar por “cheque mate” setenta por cento ou até mais em nossa seleção, outra dica é saber sentir a música e estar atento no tipo de sensação que ela vai nos despertar.

Existem as sensações mais baixas de mal estar, rejeição, incômodos, angustias até as mais sutis que mexem com nossos desejos mais refinados de sedução, uma mente sintonizada e atenta consegue destilar as sutilezas do ego, os venenos da mente, da pureza do som e do espírito.

Existem três tipos básicos de mensagens que uma musica pode nos trazer.

O primeiro tipo de mensagem é aquela que nos eleva e nos sintoniza em esferas superiores de sentimentos e pensamentos. Canta o amor, a alegria, a paz. Valorizam o ser humano abrindo seus chacras, alinhando e sintonizando o corpo, a alma e o espírito, nos mostrando que somos muito mais do que um simples corpo humanóide, ou matéria extintiva e biológica, somos o espírito divino habitando temporariamente a matéria.

A musica que eleva nos abre para o universo cristico, então aqui nos tornamos múltiplos e um ao mesmo tempo, somos unidade, mas também somos pluralidade ressoando no cosmos como uma sinfonia, um único corpo multidimensional unido à luz do cristo cósmico.

Nos tornamos o corpo cristico em ação, ressoando de oitavas em oitavas sincronizadas até a fonte criadora de onde tudo verteu e nasceu como uma fina chuva orvalhada e divina manifestando-se através de Mitra, Metra ou Metatron o arquiteto ponte e construtor entre o imanifestado universo Pai de todas as luzes com o manifestado universo filho onde existimos.

O cristo é a ponte entre estes dois universos e o mestre Jesus sabendo a verdade revelada por seu Pai interno a ensinou para seus discípulos dizendo que só se chegaria ao pai através do filho, o cristo cósmico que é múltiplo e um ao mesmo tempo.

Aquelas poucas almas aqui na terra dos homens que compõe letras e musicas com esse foco e lucidez estão muito próximos à fonte, essa é a real função da musica divina, esse é o verdadeiro poder da musica das esferas, reconectar e auxiliar os seres no despertar de suas consciências adormecidas compreendem?

O Segundo tipo de mensagem que as musicas em nossos dias passam é a do mundo, são as musicas compostas do mundo e para o mundo, sua função é nos condicionar e nos formatar como consumidores do sistema, nos prendendo em padrões de comportamentos e valores voltados aos interesses de uma época ou de um período ao qual vive ou viveu uma determinada sociedade, são os famosos hits dos anos 50, 60, 70, 80 e por ai vai, normalmente estão voltadas a sentimentalismos que nos prendem, nos viciam e nos condicionam a seguir um estilo musical comercial, o “famoso chicletinho”, que gruda nas mentes dos mais desatentos e ai só mesmo por Deus para arrancá-lo lá de dentro.

Conseguem enxergar o estrago que isso pode fazer no subconsciente das pessoas? Isso é total reprogramação e manipulação de massas, não só a musica do mundo tem esse poder como também toda a mídia ou veiculo de comunicação, como rádios, jornais e televisões. Porque será que as mídias só informam sobre desgraças, terrorismos e violência? Será que fazem isso para condicionar-nos no medo para que assim esqueçamos que o pensamento, o sentimento e o amor voltados para a paz e a harmonia reconstroem o mundo? Ou será que elas também estão perdidas e caídas no profundo sono da inconsciência coletiva.

Mas voltando para a musica, não queremos levantar bandeiras de quais estilos são bons ou ruins, cada qual deve ser consciente o suficiente para fazer suas escolhas, apenas temos aqui a responsabilidade de aclarar para que cada qual siga o caminho que escolheu.

O terceiro tipo de mensagem trabalha o lado oculto, negro e invertido, a musica tenebrosa, que de forma consciente manipula a todos na inversão de seus valores dando para as trevas uma falsa túnica de luz, aliciando as pessoas ao adultério, ao sexo promíscuo, a violência e ao fortalecimento dos egos humanos, desde as escalas mais densas e grotescas até as mais sutis e refinadas e ai é que está o “X” da questão, então acabam também usando o sistema caído de comunicação em massa e das mídias para lançarem suas sementes, mas cada qual tem seu direito de expressão, muitas vezes falam de amor e de paz, porém de forma totalmente consciente despertada no mal e para o mal, depois que a guarda se abriu introduzem o que quiserem no subconsciente das pessoas, é necessário estarmos atentos, nem tudo que reluz é ouro.

Musica é tom, é cor, é sentimento, é fogo que imprime de forma sutil no subconsciente e na alma os mistérios do espírito.

Musica é ponte, é ligação que ressoa tanto no mais alto como no mais baixo ela pode vibrar nas esferas celestes ou ressoar nos infernos terrestres.

Qual o foco que você procura ao buscar uma musica?
Nós somos aquilo que ressoamos, o externo é meramente um reflexo do nosso interno, mas se mudarmos nosso foco, assim também tudo ao nosso redor muda como mágica.

Então, por que não começar com as musicas que ouvimos?

Que possamos estar atentos a partir de agora e vigiar como sentinelas em tempos de guerra tudo que entra e sai através de nossos sentidos.

Auto observação, Foco e Atenção!!! Perder-se no caminho é esquecer-se de si mesmo.

Avante Guerreiros!!!

Paz profunda
Fiat Lux
PX


***


Este trabalho nasceu de profundas experiências místicas e meditações, assim entramos em contato com os mundos internos onde a realidade é única de unidade plena e amor absoluto.

Dentro de cada um de nós todas as vertentes do saber se encontram ancoradas no mesmo principio, o de que somos e sempre seremos um único corpo e ser em movimento, construção e harmonia.

O Amor é a fonte que a tudo constrói e a união é seu ingrediente principal, pudemos perceber então muitos seres unidos nas suas mais diferentes indiosincrasias e culturas construindo, moldando e expressando suas realidades com inspiração no mesmo principio que a tudo gerou.

A emoção nos tomou de forma completa ao vermos chineses, europeus, africanos japoneses, americanos, russos, gregos, árabes e muitas outras raças com suas formas particulares de revestirem a divindade se unirem em amor e compaixão.

Percebemos também muitas outras formas de seres de todos os universos e dimensões se expressando com seu tom único e sua cor natural no processo de cura e elevação de nosso amado planeta Terra.

Estas experiências culminaram neste trabalho que reconecta o norte e o sul, o leste e o oeste e suas múltiplas dimensões infinitas que se interconectam em um único corpo que pulsa e respira de forma universal.

Até este presente momento a humanidade só podia enxergar alguns dedos de sua mão e ignoravam toda a estrutura de seu corpo completo com pernas, braços, tronco e cabeça, essa ignorância gerou a ilusão da separatividade, pois estávamos cegos e submersos em nossa própria ignorância.

Quando o ego humano se dissolve pela luz da compreensão profunda desta unidade que somos, então o externo desmorona para dar nascimento a uma nova realidade ancorada no respeito de expressão de seu irmão, que é sua extensão e assim a antiga sabedoria retorna com profundo amor e compaixão e uma nova nação renasce como a ave fênix de suas próprias cinzas.

Unimos neste trabalho musical palavras e mantras de iluminação e poder das mais diferentes religiões e culturas do planeta com o objetivo de cura e união de todas as raças. Ao escutarmos por muitas horas sentimos nosso corpo anestesiado por uma energia muito sutil e potente ao mesmo tempo, nossas mentes se tranqüilizaram e um silêncio profundo nos abraçou em paz e amor e nossas emoções se sutilizaram a ponto de sentirmos todo o universo se manifestando em sua diversidade infinita, entendemos o significado de não tocar e apenas ser o Ser, O SER. A Unidade no Verso, o UNIVERSO.

Paz Profunda a todos os corações de todos os povos e nações.
Este trabalho é reflexo de nosso mais sincero e profundo amor por toda humanidade.


FIAT LUX
PAX
 

***

Adquira aqui o CD PEACE agora por download!

   

Nosso trabalho musical hoje se tornou a principal forma de divulgar e propagar livremente o Despertar da Consciência, ao adquirir nossos Cds e músicas você estará nos ajudando a continuarmos na composição de novas músicas.

PAZ PROFUNDA
FIAT LUX
PAX


***


ÊXTASE MUSICAL
UM DOM DA CURA PARA A HUMANIDADE


Música Celestial de João Cota-Robles através de Frederic Delarue
Junho de 2011


“A frequência desta Música Celestial se comunica com a Inteligência Divina do corpo a um nível celular, elevando a consciência de cada célula. Enquanto a música acalma e conforta as células, a habilidade natural de se curar é intensificada.

“Esta música sagrada é compatível e funciona em harmonia com cada modalidade de cura ou tratamento médico que uma pessoa possa optar por experienciar. A música ressoa com uma bênção adicional para todos que estejam lidando com alguma forma de câncer.

“Esta música é uma dádiva do Alto e nunca deverá ser comprada ou vendida. Por favor, compartilhem esta informação com todos que sentirem que possam se beneficiar com esta dádiva sagrada da Música Celestial”. (João Cota-Robles)

Na manhã seguinte Frederico me enviou em e-mail dizendo: “Este é o dia.” Era Pentecostes. Frederico disse que de manhã cedo o Dr. Florence Phillips, que foi o único Ministro que lhe permitiu fazer o seu trabalho com a Música Angélica das Esferas sem condições, faleceu de câncer, após estar em um coma profundo.

Logo depois recebi o e-mail de Frederico, o Pai de João me chamou na cozinha para ver uma magnífica Pomba Branca que tinha voado para o nosso jardim. Nós vivemos em nossa casa durante 45 anos e nunca vimos uma Pomba Branca em nosso jardim.

Frederico preparou o seu equipamento e ligou tudo de modo que ele estivesse preparado. Quando o momento estava certo, Maria Madalena expandiu a sua presença luminosa e manteve Frederico e João no abraço da sua radiante Luz, enquanto João tocava a sua música de cura através das mãos de Frederico.

João disse que este música está codificada com as frequências de cura que a Humanidade não foi capaz de alcançar até agora. Isto está sendo tornado possível por causa da expansão da Chama Trina da Humanidade, do retorno de nosso Deus Mãe, e do seu monumental influxo de Amor Divino Transfigurado. Ele disse para Frederico e para mim, para fazer a resolução mais elevada possível da música disponível para a Humanidade. Caso contrário, alguns dos novos tons de cura poderiam ser omitidos.

João disse que a Companhia do Céu ajudará a todos que quiserem ter acesso à música através do seu próprio computador, ou através do computador de alguém que eles conheçam. Ele disse que tudo está em Ordem Divina. Tudo o que Frederico e eu precisamos fazer é tornar a música disponível através da resolução mais elevada possível para quem quiser experienciá-la.
O CD completo de Êxtase Musical tem 62 minutos de duração.

Vocês podem baixar esta música sagrada GRATUITAMENTE do meu site: http://www.eraofpeace.org/

O download gratuito em mp3, também está disponível no site de Frederic Delarue: http://www.fredericdelarue.com/

e no Luz de Gaia

(*) Nota Stela: clique com o botão direito do mouse sobre o link e depois em "SAVE AS" ou "SALVAR COMO" e salve em seu computador

Para proteger a integridade desta Música Celestial, ela teve os seus Direitos Autorais protegidos em nome de Frederic Delarue e todos os direitos são reservados. A música nunca deverá ser comprada ou vendida.

Nós também produzimos um vídeo da música no YouTube de 15 minutos, assim vocês poderão ver como é uma amostra dela e poderão permitir que os membros de sua família e amigos que possam poder estar interessados nesta Dádiva de Cura para a Humanidade, conheçam a música.


Se este link não funcionar, por favor, copiem-no e o colem em seu browser.
Não é por acaso que esta Dádiva da Música de Cura está sendo dada à Humanidade neste momento.

Lembrem-se de que estamos no meio de um dos influxos mais poderosos da Luz que já experienciamos. Neste verão (inverno aqui no Brasil), a Companhia do Céu está de prontidão, esperando o convite para intervir em nossas vidas. Alinhamentos celestiais poderosos estão ocorrendo, que nos ajudarão a liberar e deixar ir os padrões de comportamentos que nos mantiveram presos em nossas criações errôneas humanas disfuncionais. Este é um momento sagrado e incrivelmente poderoso. Neste mês nós experienciaremos três eclipses e o Solstício de Junho, todos os quais proporcionarão oportunidades extraordinárias para a Humanidade contribuir com a Luz do mundo, enquanto preparamos o caminho para o influxo sem precedentes do Amor Divino que estará assegurado no plano físico através da Chama do Coração de cada pessoa, de 13 a 18 de Agosto de 2011. Para detalhes sobre este evento vocês podem ir ao meu site e clicar na caixa de diz “25º Congresso Mundial Anual da Iluminação.

Cada um destes alinhamentos terá como base o influxo anterior de Luz que irá impulsionar a Terra e TODA a sua vida mais acima na Espiral da Evolução. Isto irá nos mover em um salto quântico em direção ao nosso objetivo final da Ascensão para as frequências da 5ª Dimensão do Amor Divino e da Consciência da Unidade.

1º de junho de 2011 – Eclipse Solar da Lua Nova
15 de Junho de 2011 – Eclipse Lunar da Lua Cheia
21 de Junho de 2011 – Solstício
1º de Julho de 2011 – Eclipse Solar da Lua Nova

13 a 18 de Agosto de 2011 – Ancoragem da CAUSA Planetária recém-criada da Humanidade, do Amor Divino no plano físico da Terra através da Chama do Coração recém-expandida de cada pessoa.
__________________________________
Patrícia Diane Cota-Robles
New Age Study of Humanity's Purpose, Inc.
a 501 (c) nonprofit educational organization
http://eraofpeace.org/
FAX: 520-751-2981; Fone: 520-885-7909
PO Box 41883, Tucson, Arizona 85717
Este artigo está protegido por Direitos Autorais, mas vocês têm a minha permissão de compartilhá-lo através de qualquer meio, contanto que os créditos apropriados estejam incluídos.
Traduzido por: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br
________________________________________


Healing Music Therapy-Angelight

Músicas para o Sistema Circulatório, Digestivo, Nervoso e Respiratório


Página do artista:

***

ACORDES MUSICAIS
Por Beatriz García Cardona

O conhecido efeito Mozart, a musicoterapia e outros estudos sobre o assunto apontam para reafirmar o poder de cura da música.

O uso da música como via terapêutica é tão antiga quanto o próprio homem. Já nos papiros médicos egípciso de 1500 AC há evidências do seu valor no tratamento de questões relacionadas com a fertilidade feminina.

Mas foram os gregos que consideravam a música com abordagem científica, quando usada como agente terapêutico. Na verdade Pitágoras, filósofo grego, recomendava cantar e tocar instrumentos musicais todos os dias para remover do organismo emoções prejudiciais, tais como ansiedade, medo e raiva. Não é nenhuma novidade que a música cura, mas em nossa cultura ocidental testes de laboratório são necessários para reconhecer que seu poder é realmente eficaz.

O Efeito Mozart

No início dos anos 90 um estudo realizado pela psicóloga Frances Rauscher e Gordon Shaw, neurobiólogo da Universidade da Califórnia, EUA, trouxe à luz na revista Nature, o que seria o início da polêmica teoria conhecida como o Efeito Mozart: 36 alunos ouviram a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart durante 15 minutos; imediatamente após foram submetidos a testes para avaliar seu raciocínio espaço/temporal. Outros dois grupos realizaram testes idênticos com a única diferença de um dos grupos ter passado o mesmo tempo ouvindo musicas de relaxamento e o outro ter ficado em absoluto silêncio.

Curiosamente, a pontuação ( traduzida para a escala de avaliação de QI) resultaram ser de oito a nove pontos superiores depois de ouvir Mozart, em comparação com outras situações. Esta conclusão foi muito breve, mas suficientemente importante para não ser indiferente a qualquer pesquisador.

Um par de anos mais tarde, Rauscher e Shaw indagaram ainda mais sobre a base neurológica do aumento da capacidade de raciocínio, testes de inteligência espacial. Desta vez, para 79 jovens projetaram 16 figuras de papel dobrado de diversas formas. Cada projeção durou um minuto e eles tinham que adivinhar qual a forma que estes números teriam quando fossem abertos.

Durante 15 dias, um grupo escutou a sonata de Mozart, outro grupo fez o teste em silêncio e um terceiro ouvido uma mistura de outros compositores. Os resultados foram que o grupo de Mozart poderia prever 62%, enquanto o percentual do grupo de silêncio foi de 14 e 11 no grupo de sons misturados.

A polêmica estava lançada: vários pesquisadores tentaram reproduzir aquele efeito, sem sucesso; outros foram capazes de verificar os resultados positivos, aumentando assim o interesse no impacto da música do célebre compositor sobre o cérebro humano. Atualmente não há dúvida de que o efeito Mozart existe, ainda que limitado ao raciocínio espaço/temporal.

Medicina recuperativa

Até o final do século XIX o músico e educador austríaco Emile Jaques Dalcroze, desenvolveu um método para aprender e vivenciar a música através do movimento. Ele argumentou que o corpo humano é capaz de ser efetivamente educado sob o impulso da música. Tornou-se assim o precursor da musicoterapia como um método alternativo para o tratamento de várias doenças.

Esta prática é o uso terapêutico da música e / ou seus elementos por um profissional qualificado com um paciente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, aprendizagem, expressão, movimento, ou outros objetivos terapêuticos relevantes a fim de proporcionar o equilibrio físico, mental, social ou cognitiva. O que se busca é restaurar as funções do indivíduo para alcançar uma melhor organização intra e interpessoal para assim melhorar sua qualidade de vida.

Como a Música Cura

A influência positiva da musicoterapia é uma questão complexa, influenciada pela estrutura e funções do sistema nervoso central e sistema nervoso autônomo, as glândulas endócrinas e órgãos internos. Tudo isso é combinado em uma combinação complicada, com a obra musical, com sua melodia, harmonia, ritmo, timbre e a disposição psíquica particular de cada paciente.

A música, de acordo com as características mencionadas,pode mover ou bloquear a sensibilidade emocional da pessoa, sua memória, imaginação e suas representações mentais.

O terapeuta que utiliza a música como um método de tratamento deve saber exatamente quando e como fortalecer ou enfraquecer, segundo seja necessário, essas qualidades inerentes ao ser.

Certos padrões sonoros, por si só, podem gerar ondas cerebrais alfa. Quando se ouve uma música, o corpo tende a seguir o ritmo. Não há necessidade de uma profunda concentração sobre o que está acontecendo, mas devem ocorrer em uma sintonia ritimada e automática.

Assim, o efeito da música vai se transformar em um tipo de massagem sônica que ajuda a eliminar o estresse, causado pela vida cotidiana carregada de stress e ansiedade.

A musicoterapia pertence à medicina de recuperação e é indicada para estresse, problemas de socialização, bem como distúrbios físicos, mentais, emocionais, e serve como um regulador dos estados de humor.


BUSQUE SUA MELODIA

Para cada problema de saúde, há peças clássicas Terapêuticas:

INSÔNIA:

Nocturnos de Chopin (op. 9 No. 3; op. 15 No. 22; op. 32 n 1; op. 62 No. 1)

Preludio para la siesta de un Fauno,

Debussy Canon en Re, Pachebel.


HIPERTENSÃO:

 vivaldi- as quatros estações - primavera

Antonio Vivaldi - The Four Seasons - Autumn

Vivaldi - Four Seasons - Winter

vivaldi - summer

Serenata No. 13 en Sol Mayor, Mozart.


DEPRESSÃO:

Concierto para piano No. 3, Rachmaninov.

Música acuática, Haendel.

Concierto para violín, Beethoven,

Sinfonía n 8, Dvorak.


ANSIEDADE:

Concierto de Aranjuez, Rodrigo.
Las cuatro estaciones, Vivaldi:

Vivaldi- as quatros estações - primavera

Antonio Vivaldi - The Four Seasons - Autumn

Vivaldi - Four Seasons - Winter

vivaldi - summer


DOR DE CABEÇA:

Sonho de Amor - Listz.

Serenata, Schubert.

Himno al Sol, Rimsky-Korsakov.


DOR DE ESTÔMAGO:

Música para la Mesa, Telemann.

Concierto de Arpa, Haendel.

Concierto de oboe, Vivaldi.


ENERGÉTICAS:

La suite Karelia, Sibelius.

Serenata de Cuerdas (op. 48), Tschaikovsky.

Obertura de Guillermo Tell, Rossini.


"Se eu fosse um ditador, obrigaria cada pessoa, entre os 4 e 80 anos, a escutar Mozart por no mínimo 15 minutos todos os dias, durante 5 anos"
Sir Thomas Beecham
(músico-diretor inglês: 1879-1961)


"A música é o coração da Vida. Através dela fala o amor. Sem ela não há bem possivel e com ela tudo é harmonioso"
Franz Liszt
(pianista e compositor austríaco de origem húngara - 1811-1886)

(Tradução livre para o português: Stela Lecocq http://stelalecocq.blogspot.com/ )


NOTAS CHAVE PARA CADA RAIO DIVINO

A Lista de músicas abaixo, foi elaborada pelo grupo de estudos dos Mestres Ascensos da Summit Lighthouse de Minnesota EUA, baseada nos ensinamentos dos Mestres Ascensos.

Estas músicas ajudam muito na elevação das energias de cada um dos 7 chakras e de sua casa também. Quando tocamos a nota chave de um Mestre Ascenso, isto magnetiza a Sua Presença entre nós.

MÚSICAS DO 1º RAIO DA VONTADE DIVINA:

Albinoni: Adagio Aloha Oe
Beethoven: Symphony No. 5
Beethoven: The Heavens Are Sounding
Bizet: Intermezzo from Carmen
Bruckner: Symphony No. 9
Dykes: Eternal Father
Elgar: Nimrod Variation
Elgar: Pomp and Circumstance March #1
Franck: Panis Angelicus
Gounod: Solidier’s Chorus
Grieg: Anitra’s Dance
Grieg: In the Hall of the Mountain King
Khachaturian: Adagio from Spartacus
Liszt: Hungarian Rhapsody #15
Respighi: Saint Michael, Archangel
Rimsky Korsakoff: Song of India
Sibelius: Karelia Suite (Intermezzo)
Smetana: Die Moldau
Sousa: Semper Fidelis
Wagner: Bridal Chorus
Wagner: Entrance of the Gods into Valhalla


MÚSICAS DO 2º RAIO DA ILUMINAÇÃO:

Beethoven: Ode to Joy
Bethoven: Symphony No. 6 (5th Movement)
Beethoven: Victory Symphony
Berlioz: La Marseillaise
Finden: Kashmiri Song
Foster: Beautiful Dreamer
Franck: All Music
Gliere: Dance of the Golden Fingers
Grieg: Dawn
Herbert: Ah! Sweet Mystery of Life
Nielsen: Helios Overture
Pachelbel: Gigue
Praise God From Whom All Blessings Flow
Puccini: Un Bel Di
Rimsky Korsakov: Invisible City of Kitezh
Romberg: Golden Days
Vaughn Williams: Greensleeves
Vaughn Williams: The Lark Ascending
Wagner: Evening Star


MÚSICAS DO 3º RAIO DO AMOR:

Bach: Air on a G String
Borodin: Polvestian Dances
Chopin: Piano Concerto No. 1
Frilm: Indian Love Call
Homing: At Dawning
Kreisler: Caprice Viennois
Lehar: Yours Is My Heart Alone
Mascagni: The Lord Now Victorious from Cavalleria
Puccini: Intermezzo from Suor Angelica
Puccini: Musette Waltz
Rachmaninov: Symphony No. 2 (3rd Movement)
Saint Saens: The Swan
Sibeluis: Finlandia
Sibelius: Symphony No. 2
Wagner: Isolde’s Transfiguration


MÚSICAS DO 4º RAIO DA PUREZA

Adams: O Holy Night
Bach: Toccata and Fugue in D Minor
Beethoven: Leonore No. 3
Beethoven: Nine Symphonies
Bethove: Symphony No. 9 (3rd Movement)
Gounod: Angel’s Chorus
Grieg: Piano Concerto in A Minor
Liszt: Benediction of God in the Solititude
Liszt: Christus
Liszt: Faust Symphony (2nd Movement)
Liszt: Hungarian Rhapsody No. 2
Liszt: Liebestraum No. 3
Mahler: Symphony No. 5: Adagietto
Mascagni: Intermezzo
Rubinstein: Angelique Reve
Schubert: Ave Maria
Schubert: Symphony No. 9
Verdi: Anvil Chorus
Verdi: Celeste Aida
Verdi: Triumphal Scene
Wagner: Fest March
Wagner: Parsifal Prelude Act 1


MÚSICAS DO 5º RAIO DA CURA E DA VERDADE

Beethoven: Moonlight Sonata
D’Indy: Symphony on a French Mountain Air
Franck: Prelude, Choral and Fugue
Glinka: Variations on a Theme by Mozart
Handel: Messiah Overture
Liszt: Un Sospiro
Loewe: Heather on the Hill
Mozart: Rondo Alla Turca
Mozart: Sinfonia Concertante
Pachelbel: Canon
Rachmaninoff: 2nd Piano Concerto
Sullivan: Onward Christian Soldiers
Wagner: Tannhauser Overture


MÚSICAS DO 6º RAIO DA PAZ E DO SERVIÇO

Adams: The Holy City
Anon: Londonderry Air
Bach: Come Sweet Death
Bach: Sleepers Awake
Batiste: Pilgrim’s Song of Hope
Bohm: Calm as the Night
Boito: Prologue in Heaven from Mefistofele
Brahms: Lullaby
Byrd: Pavane for the Earle of Salisbury
Deep River
Delibes: Coppelia Suite
Delius: On Hearing the First Cuckoo in Spring
Gluck: Dance of the Blessed Spirits
Handel: Joy to the World
Humperdink: Children’s Prayer
Leoncavello: Mattinata
Mahler: Symphony No. 2
McDowell: To a Wild Rose
Mendlessohn: Spring Song
Mozart: Laudate Dominum
Novello: Rose of England
Rachmaninoff: 18th Variation
Rimsky Korsakov: Russian Easter Overture
Romberg: One Alone
Straus: My Hero from The Chocolate Soldier
Tchaikovsky: Amen from Peter Noster
Verdi: Laudi Alla Vergine Maria
Vivaldi: "Spring" from Four Seasons
Wagner: Parsifal

MÚSICAS DO 7º RAIO DA LIBERDADE e CHAMA VIOLETA

Bruckner: Syphony No. 7
Hovhaness: Mysterious Mountain
J. Strauss Jr.: Tritsch: Tratsch Polka
J. Strauss Jr.: Voices of Spring
Mendelssohn: War March of the Priests
Prokofiev: Classical Symphony
R. Strauss: Der Rosenkavalier Watzes
Respighi: St. Gregory the Great
Rodrigo: Concierto Aranjuez (Adagio)
Schumann: Symphony No. 4
Strauss Jr.: Blue Danube
Strauss Jr.: Tales from Vienna Woods
Strauss Sr.: Radetzky March
Tchaikovsky: Trepak from Nutcracker
Wagner: Magic Fire Music
Wagner: Ride of the Valkries

Fonte:


Músicas Frequenciais


Estas freqüências sonoras foram aparentemente utilizadas em cantos gregorianos antigos, tais como o grande hino de São João Batista (...)

Acreditava-se que esses cânticos e os seus tons especiais tinham o poder de transmitir bênçãos espirituais quando cantados em harmonia durante encontros religiosos. Estas poderosas freqüências foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo, como descrito no livro "Healing Codes" para o "Biological Apocalypse" de Leonard Horowitz.
  
PESQUISAS CIENTÍFICAS DIVERSAS COMPROVAM QUE O SOM AFETA A ESTRUTURA MOLECULAR DA ÁGUA.

NOSSO CORPO É 70% ÁGUA, NOSSO PLANETA É 3/4 DE ÁGUA, PORTANTO...

Os Seis "Solfeggio Frequencies" incluem:

UT 396 Hz - Libertando-se da Culpa e do Medo
RE 417 Hz - Desfazendo Complicações e Facilitando as Mudanças
MI 528 Hz - Transformação e Milagres (Reparador de DNA)
FA 639 Hz - Melhorando Relacionamentos
SOL 741 Hz - Despertando a Intuição
LA 852 Hz - Amor Incondicional/ Retornando ao Plano Espiritual / Reencontrando nosso EU SUPERIOR

As Músicas foram compostas por Jandy AKA

UT 396 Hz
Libertando-se da Culpa e do Medo

RE 417 Hz
Desfazendo Complicações e Facilitando as Mudanças

MI 528 Hz
Transformação e Milagres (Reparador de DNA)

528 HZ É A FREQÜÊNCIA :

a) da glândula pineal (centro do cérebro)
b) do chakra do coração (centro do corpo)
c) da cor verde (centro do spectro luminoso)

segundo observações laboratorias, através desta frequencia de SOM, tanto a ÁGUA como o DNA são "milagrosamente" REESTRUTURADOS / REGENERADOS.

FA 639 Hz
Melhorando Relacionamentos

SOL 741 Hz
Despertando a Intuição

LA 852 Hz
Amor Incondicional/ Retornando ao Plano Espiritual / Reencontrando nosso EU SUPERIOR

_________________________________

Colaboração: Selene e Thais Marzagão
________________________________


INVOCAÇÃO À LUZ

A Invocação à Luz auxilia você a "prender" o Campo Unificado em posição e aumenta a absorção da Luz.

Eu vivo na Luz.
Eu amo na Luz.
Eu rio na Luz.
Eu Sou sustentado e nutrido pela Luz.
Eu sirvo alegremente à Luz.
Pois EU SOU a Luz.
EU SOU a Luz.
EU SOU a Luz.
EU SOU.
EU SOU.
EU SOU.

Arcanjo Ariel
Trecho do Livro: "O que é Corpo de Luz"


CÉLULAS TUMORAIS EXPOSTAS À "QUINTA SINFONIA", DE BEETHOVEN, PERDERAM TAMANHO OU MORRERAM.

Mesmo quem não costuma escutar música clássica já ouviu, numerosas vezes, o primeiro movimento da "Quinta Sinfonia" de Ludwig van Beethoven. O "pam-pam-pam-pam" que abre uma das mais famosas composições da História.

Descobriu-se agora, seria capaz de matar células tumorais - em testes de laboratório. Uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ expôs uma cultura de células MCF-7, ligadas ao câncer de mama, à meia hora da obra. Um em cada cinco delas morreu, numa experiência que abre um nova frente contra a doença, por meio de timbres e frequências.

A estratégia, que parece estranha à primeira vista, busca encontrar formas mais eficientes e menos tóxicas de combater o câncer: em vez de radioterapia, um dia seria possível pensar no uso de frequências sonoras. O estudo inovou ao usar a musicoterapia fora do tratamento de distúrbios emocionais.

- Esta terapia costuma ser adotada em doenças ligadas a problemas psicológicos, situações que envolvam um componente emocional. Mostramos que, além disso, a música produz um efeito direto sobre as células do nosso organismo - ressalta Márcia Capella, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, coordenadora do estudo.

Como as MCF-7 duplicam-se a cada 30 horas, Márcia esperou dois dias entre a sessão musical e o teste dos seus efeitos. Neste prazo, 20% da amostragem morreu. Entre as células sobreviventes, muitas perderam tamanho e granulosidade.

O resultado da pesquisa é enigmático até mesmo para Márcia. A composição "Atmosphères", do húngaro György Ligeti, provocou efeitos semelhantes àqueles registrados com Beethoven. Mas a "Sonata para 2 pianos em ré maior", de Wolfgang Amadeus Mozart, uma das mais populares em musicoterapia, não teve efeito.

- Foi estranho, porque esta sonata provoca algo conhecido como o "efeito Mozart", um aumento temporário do raciocínio espaço-temporal - pondera a pesquisadora. - Mas ficamos felizes com o resultado. Acreditávamos que as sinfonias provocariam apenas alterações metabólicas, não a morte de células cancerígenas.

"Atmosphères", diferentemente da "Quinta Sinfonia", é uma composição contemporânea, caracterizada pela ausência de uma linha melódica. Por que, então, duas músicas tão diferentes provocaram o mesmo efeito?

Aliada a uma equipe que inclui um professor da Escola de Música Villa-Lobos, Márcia, agora, procura esta resposta dividindo as músicas em partes. Pode ser que o efeito tenha vindo não do conjunto da obra, mas especificamente de um ritmo, um timbre ou intensidade.

Quando conseguir identificar o que matou as células, o passo seguinte será a construção de uma sequência sonora especial para o tratamento de tumores. O caminho até esta melodia passará por outros gêneros musicais. A partir do mês que vem, os pesquisadores testarão o efeito do samba e do funk sobre as células tumorais.

- Ainda não sabemos que música e qual compositor vamos usar. A quantidade de combinações sonoras que podemos estudar é imensa - diz a pesquisadora.

Outra via de pesquisa é investigar se as sinfonias provocaram outro tipo de efeito no organismo. Por enquanto, apenas células renais e tumorais foram expostas à música. Só no segundo grupo foi registrada alguma alteração.

A pesquisa também possibilitou uma conclusão alheia às culturas de células. Como ficou provado que o efeito das músicas extrapola o componente emocional, é possível que haja uma diferença entre ouví-la com som ambiente ou fone de ouvido.

- Os resultados parciais sugerem que, com o fone de ouvido, estamos nos beneficiando dos efeitos emocionais e desprezando as consequências diretas, como estas observadas com o experimento - revela Márcia.

Fonte: O Globo - Renato Grandelle

Visitem o Blog "Terapias con Sonidos".... é MARAVILHOSO!

video


ODE À ALEGRIA - 9ª Sinfonia de Beethoven

Em vez de entrar nas atividades normais, você pode escolher entrar na Vibração Divina dessas 10.000 vozes. Dê-se um Tempo, sem pressa. Esta será sua sessão de Cura.

Fique confortável e ligue o som.
Entregue-se.

Abra todos os seus Chakras, Meridianos e Poros para receber em seus corpos.
(Físico, Emocional, Mental, Espiritual) as ondas sonoras emitidas.

Conscientize-se de que essa Vibração tem Poder e Cura.
Coloque suas mãos aonde dói e onde Você sente que precisa de Energia.
Percorra delicadamente com suas mãos todos os locais onde seu corpo está fragilizado.

Acredite.
Agradeça.

Deus está Presente.

LUZ!!
STELA

Nota do Blog O SOL INTERNO: 
Agradecemos a Stela Lecoc do blog “De Coração Para Coração” pela pesquiza desta matéria sobre MUSECOTERAPIA.

FIAT LUX
PAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi