Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Quem é SOPHIA? O que é SATAN ou SATANÁS?

SOPHIA - SATHAN


Essa é uma das imagens que representa as visões de Jacob Boheme um filósofo inspirado por Deus como o chamam!

Observe com profundidade cada detalhe dela, ela é a expressão da manifestação do interior dos interiores ao o exterior dos exteriores.

Um reflexo de toda a criação e manifestação que surge!

Quanto mais estivermos identificados com o exterior mais próximo estamos dos mundos que se manifestam no exterior compreende?

Sat-An na figura é representando como o ultimo e mais denso dos círculos ele é o opositor a - Sat - que significa a pura essência, a realidade, o real, o imutável, o sempre presente e aquilo que nunca muda!

Quando nossa essência inicia sua jornada dentro dos mundos das dualidades como apenas uma fagulha desprendida da grande unidade eterna no seu principio não dual o movimento da existência ou do querer existir "perturba" o mistério do insondável, do não existir e desse movimento nasce Sophia a sabedoria, a pura sabedoria refletida do primeiro principio, Deus, que se manifesta em seu duplo aspecto de fogo que consome e queima (ira/cólera) e de luz que ilumina e aquece (brandura/amor).

Sophia coloca em movimento e torque todos os planos da manifestação e através dela o primeiro princípio, Deus, faz consciência do existir. É através dela que ele percebe sua movimentação e como um reflexo entre espelhos a existência vai se condensando, os mundos e universos vão se refletindo e se densificando cada vez mais até se tornarem atômicos.

No movimentar da manifestação e na construção da densidade atômica nasce Sat-An, o “opositor”, o que acusa densifica e separa a pura consciência ou a pura presença da sua real natureza não dual! Porém mesmo separado e sem ter a consciência de sua verdadeira natureza Sat-An movimenta e constrói no exterior dos exteriores sua morada ilusória.

Os círculos intermediários são os estágios dessa densificação de cima para baixo e sutilização de baixo para cima.

Logo após o reino de Sat-An observe que surge o universo das estrelas fixas e dos quatro elementos: Terra, Água, Ar e Fogo juntamente com a quinta essência, o Éter de onde surge os quatro elementos. Estes elementos constroem todo o universo onde estamos manifestados neste exato momento com uma percepção falsa e dual dessa existência que é temporária na grande ilusão!

Acreditamos na dualidade mesmo sendo ela ilusória, dela é que nasce toda a separação da unidade eterna que somos e que nunca estivemos apartados ou separados, em essência somos a mesma criação e manifestação, o principio e o fim, o Alfa e o Omega a unidade eterna projetada na dualidade exterior e nos esquecemos disso, nos esquecemos de como percorrer o caminho de volta, conhecemos o caminho de onde surgimos, porém nos esquecemos deste caminho de retorno e Cristo ou Chrestos é aquele que conhece e percorre o caminho resgatando Sophia, a pura consciência, do abismo ao qual se lançou pela vontade do primeiro principio, que é Deus, em existir no exterior dos exteriores.

Criamos e projetamos a realidade que vivemos, somos o que vibramos, a frequência que emanamos através de nossas crenças e valores torna essa existência real e verdadeira mesmo sendo falsa e ilusória. Isso cria a separação, a ignorância e o sofrimento.

Conforme Sophia vai aprendendo dentro dos mundos das manifestações ilusórias e passageiras Cristo eleva e resgata sua consciência para planos mais sutis, então Sophia se eleva da esfera mais densa representada na figura pelas estrelas e a espiral e penetra com sua sabedoria esferas intermediarias onde o coração começa a se abrir para o retorno da percepção não dual, porém ainda a dualidade se manifesta, mas agora de forma mais branda, luminosa e amorosa.

A consciência de Sophia integrada e conectada com sua contraparte, o Cristo, se abre para novas dimensões e frequências tornando-a muito mais elevada, liberando a densidade atômica e material que a aprisiona em um mundo dual. Com essa liberação de densidade atômica toda a matéria densa volta a se transformar em pura luz da consciência.

Neste movimentar e transição fica bem claro e evidente na figura a mudança dos universos manifestados que vão se tornando cada vez mais elevados e mais sutis com suas estrelas, galáxias e sóis penetrando no interior dos interiores uma nova oitava com planos ainda mais sutis onde estes universos deixam de se manifestar surgindo uma nova substancialidade habitada por seres de pura luz e consciência, seres estes de natureza angélica e celestial.

Finalizando seu retorno dos mundos da manifestação finalmente Sophia compreende o mistério de toda a existência retornando para a pura fonte não dual integrada com a sabedoria de Cristo trazendo consigo toda a informação e percepção para que Deus, o primeiro princípio, possa vir a conhecer a si mesmo com seu movimentar de expressão e expansão de sua própria criação.

Observando mais uma vez a figura notamos que um pé de milho com suas raízes firmadas no plano das estrelas fixas e da espiral sobe para a eternidade e universo de Sophia onde uma espiga de milho floresce representando as sementes da existência e de toda a manifestação dentro dos aspectos e planos da dualidade.

Todos nós somos Sophia a pura essência e consciência que se projetou para o exterior dos exteriores a partir do interior dos interiores fazendo com que Deus, o Primeiro Principio pudesse vir a se conhecer através de nós.

Eu e tu Somos Deus em movimento e manifestação!

O Eu Sou o Eu Sou!!!

FIAT LUX
PAX
MMSorge

***

ACHO QUE ISSO VAI INTERESSAR VOCÊ!
(JÁ SÃO MAIS DE 10.000 DOWNLOADS FEITOS!!!)


É GRATUITO!!!


___________________________________________________________________________________







Baixe gratuitamente o livro completoque reúne todas as informações sobre nossos 7 Chakras principais e saiba quais são as frequências sonoras que harmoniza e equilibra cada um deles, trazendo equilíbrio, saúde e reconexão espiritual!

POR TEMPO LIMITADO! - Download 100% Seguro



___________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi