Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O campo magnético da Terra está mudando mais rápido do que imaginávamos!

O campo magnético da Terra está mudando mais rápido do que imaginávamos!

o campo magnético da Terra está mudando

Cientistas encontram indícios de que estamos em meio a uma inversão de polos...

Qualquer pessoa que observa a agulha de sua bússola apontar para o norte, pode ter a falsa impressão de que sua direção é uma constante. Mas não é.

Pesquisadores já sabem há algum tempo que o nosso campo magnético está realmente mudando de posição, mais uma vez. Atualmente, o polo norte magnético está se movendo a 40 quilômetros por ano, o que ao longo do tempo, fará uma grande mudança na direção que sua bússola aponta. Além disso, o campo magnético global enfraqueceu 10% desde o século 19.

Um novo estudo, feito pelos satélites Swarm, da Agência Espacial Europeia (ESA) revela que as mudanças no campo magnético da Terra estão acontecendo a passos largos, com muito mais rapidez do que se acreditava anteriormente. No vídeo abaixo, a cor azul representa as áreas de baixa intensidade do campo magnético, e a área vermelha mostra as regiões onde ele está forte:


Dados adquiridos pelos satélites Swarm, combinados com dados do satélite dinamarquês Ørsted, e do satélite alemão CHAMP, mostram claramente que o campo magnético da Terra enfraqueceu cerca de 3,5% nas altas latitudes acima da América do Norte, enquanto se tornou cerca de 2% mais forte na região acima da Ásia. A região em que o campo magnético é mais fraca fica sobre o Oceano Atlântico e parte da América do Sul, a famosa "Anomalia do Atlântico Sul". Podemos perceber ainda que essa anomalia se moveu para a direção oeste, além de ter enfraquecido ainda mais, em cerca de 2%. O que mais chama a atenção é que essas mudanças ocorreram em um curto período, entre 1999 e 2016.

A importância do nosso escudo magnético - qual o risco?

O campo magnético da Terra é como um escudo, que nos protege contra as tempestades solares e os raios cósmicos. Quanto mais fraco é o campo magnético, mais radiação irá penetrar na atmosfera do planeta. Como podemos perceber, a inversão do campo magnético não é uma novidade, e vem acontecendo em determinados períodos ao longo de milhões de anos. Certamente a vida sobrevive a isso, e nós somos a prova irrefutável. Contudo, os cientistas não sabem ao certo se o enfraquecimento do campo magnético, e portanto sua inversão, poderia representar um risco a nossa tecnologia, já que as tempestades solares têm poder mais que suficiente para danificar equipamentos eletrônicos e redes de energia.


Campo magnético da Terra e tempestades solares - NASA
Ilustração artística mostra os efeitos de uma tempestade solar sobre o campo magnético da Terra.

Créditos: NASA


Mas embora pareça assustador (e não deixa de ser), essas grandes mudanças no nosso campo magnético são pequenas se comparadas às mudanças ocorridas no passado. Algumas vezes, os polos magnéticos da Terra chegam a se inverter, como mostram registros de magnetismo gravados em antigos monumentos, rochas e artefatos.

Até hoje os cientistas não sabem como prever essas mudanças, tampouco se elas podem um dia ser previsíveis. Por outro lado, de acordo com registros, sabemos que elas ocorrem em intervalos irregulares de aproximadamente 300.000 anos. Mas vale ressaltar: isso não é uma regra.

A última inversão dos pólos magnéticos do planeta Terra ocorreu a cerca de 780.000 anos, e sabendo disso, não há como evitar a pergunta: "será que estamos atrasados para uma nova inversão de polos?"


Os satélites Swarm formam um trio, equipados com magnetômetros capazes de identificar a intensidade do campo magnético da Terra desde altitudes acima daquelas onde se encontram os satélites geoestacionários, até a profundidades incríveis, beirando o núcleo da Terra. Os três satélites Swarm devem operar pelo menos até o ano de 2017, portanto, novidades podem surgir a qualquer momento.


***

ACHO QUE ISSO VAI INTERESSAR VOCÊ!


TRATAMENTO COM FREQUÊNCIAS SONORAS PARA REEQUILÍBRIO CEREBRAL
40 DIAS DE TRATAMENTO COM BASE NOS ESTUDOS DA NEUROCIENCIA 
E APLICAÇÃO PRÁTICA DOS BATIMENTOS BINAURAIS!!!

A imagem pode conter: texto

PARA ENTENDER MAIS E INICIAR SEUS ESTUDOS 
BAIXE GRATUITAMENTE O LIVRO ABAIXO!
________________________________________________________________________________

Baixe gratuitamente o único livro completo da internet, que reúne todas as informações sobre: A Sequência de Fibonacci, Frequências Sonoras, Cimática, Epigenética, Batimentos Binaurais, Ativação da Glândula Pineal, Recodificação do DNA, Reprogramação Celular - Este livro chegou finalmente para esclarecer a importância de elevarmos nossa frequência e os benefícios de cura para nosso corpo físico, emocional e mental! 



POR TEMPO LIMITADO!
Download 100% Seguro

________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi