Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


terça-feira, 13 de junho de 2017

Textos para o Despertar

Por: MMSorge


O CASAL PERFEITO



Manas o Cavaleiro Guerreiro e Buddhi a Eterna Alma!

Vejo sempre nestes filmes épicos a luta eterna entre bem e mal, luz e trevas, o mundo das dualidades que se manifesta dentro de cada um de nós e me emociona ver sempre a representação de Manas e Buddhi.

Manas é sempre o cavaleiro e guerreiro interno que luta implacavelmente contra os próprios egos e demônios da personalidade humana que se manifestou no mundo das formas passageiras e ilusórias de maya, a grande ilusão para libertar Budhi, sua alma divina, Casta, Pura, Eterna e Imortal que vive aprisionada pelos nossos próprios desejos e egoísmos.

Este é o drama cósmico vivido por cada um de nós seres humanos que vivemos, respiramos e caminhamos aqui neste plano terrestre.

Muitos foram os Escritores, Cineastas, Poetas, Cantores, Místicos, Filósofos e Religiosos que representaram e continuarão representando este grande drama cósmico e essa magnífica epopeia da alma humana até que cada um finalmente ao seu ritmo, passo e tempo possa despertar da grande ilusão ao qual vivemos protagonizada pelos nossos próprios egos e desejos.

Dante Alighieri e Shakespeare a escreveram, Mozart e Wagner as compuseram, Budha, Jesus, Krsna viveram-na em carne e osso.

Estes mistérios profundos da libertação da alma humana foram ensinados na Antiga Atlântida, no Antigo Egito, na Grécia, na Pérsia antiga, em toda Europa, entre os povos Maias, nas culturas Chinesas e Indianas.

Krsna e Radha, Jesus e Madalena, São Francisco e Clara, Isis e Osíris.

Tudo para mostrar e apontar o caminho que nos leva para fora dos sofrimentos humanos, na purificação interna para a ascensão eterna.

A Emoção que me invade não é simplesmente por ver ou contemplar o casal romântico, vivido em cada época, em cada cena, em cada história, em cada romance ou filme, mas sim o profundo drama que cada alma escolhe passar quando opta em nascer nesta pseudo realidade que muitas vezes levamos muito a sério achando que é a grande realidade.

A criança, forma e fecha a perfeita trindade, a sagrada família. Ela é o símbolo máximo da pureza. Ela é o nosso Cristo intimo, nosso Krsna puro que precisa ser resgatado e ancorado de dentro para fora o fazendo crescer forte para que finalmente rompa com as ignorâncias profundas da ilusão e se manifeste cumprindo sua missão de superação e amor no universo dual, confuso e cheio de armadilhas ao qual todos nós vivemos.

O inicio do despertar da consciência começa a se dar quando começamos a perceber as tênues sutilezas que nos aprisionam nesta falsa realidade ao qual vivemos.

Nosso mais sincero e profundo amor e carinho por todos vocês, que são nossos irmãozinhos de caminhada e de Planeta.
​​​​​​​
Paz Profunda
FIAT LUX
PAX
MMSorge

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi