Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pitagoras e a Música das Esferas


Música das Esferas

Um satélite da Nasa confirmou a antiga tradição sobre a musica das esferas, os corpos celestes emitem sons harmônicos, conceito de harmonia universal e da sua simetria. Foi descoberto que a atmosfera do Sol, emite ultra-sons e interpreta

uma partitura composta de ondas aproximadamente 300 vezes maior do que o ouvido humano pode captar.



A música das esferas sempre foi a apaixão dos estudiosos do Universo. Para os pitagóricos, os sons emitidos pelos planetas dependia das proporções aritméticas de suas órbitas ao redor do Planeta Terra, da mesma forma que o comprimento das cordas de uma lira determina o tom. As áreas mais próximas produz sons que se intensificam com o aumento da distância. 

O mais extraordinário, segundo eles, os sons são sintonizados com os de outras áreas, produzindo um sincronizado particular a "música das esferas"

Para os pitagóricos, por conseguinte, manifesta-se as proporções do universo "justo", tal como previsto pelos pelos ritmos e números, causando um canto harmonico. O cosmos, é portanto, um sistema que integra as sete notas musicais com os sete então conhecidos corpos celestes (Sol Lua, e cinco planetas visíveis). Há estes planetas foram adicionados três campos, chegou a 10, o número perfeito.

Todos já provaram a grande influência da música, que tanto pode ser sublime quanto diabólica. 

Ela também é tanto capaz de inspirar a paz ou a alegria quanto de deixar depressivo. A música de base caótica perturba a alma.

Em nós e ao nosso redor, o barulho não cessa, e sons de diferentes forças e alturas escapam à nossa consciência.

Nós estamos habituados a eles. O correr da água, o canto de um pássaro, sons de passos, o tilintar do vidro, o ranger de uma porta, o ronco dos motores, a voz humana, todos esses ruídos formam o pano de fundo de nossa vida diária. 

O silêncio também ressoa, mesmo que a vibração seja totalmente diferente.

O cosmo tem igualmente uma certa sonoridade; o universo inteiro emite um hino à alegria, mas nosso ouvido não está em condição de percebê-lo.

O cosmo está sujeito à lei da harmonia.

Conscientemente ou não, todas as criaturas sentem que há uma relação entre sua vida e a dos deuses.

Desde o remoto passado tudo mostra ao homem que romper a harmonia dessa troca entristece o céu e irrita os deuses. 

É por isso que as vibrações emitidas pelas criaturas devem corresponder às da criação.

Os sons, entre si, estão na mesma relação que as forças. 

O acorde harmonioso dos sons age de modo potente e positivo; as dissonâncias perturbam e destroem. 

Pitágoras considerava a Divindade, o Logos, como o centro da unidade e a fonte da harmonia. Por essa razão, esperava-se dos candidatos que estudassem aritmética, astronomia, geometria e música como preparação à sua admissão aos Mistérios. 

Os pitagóricos afirmavam que o mundo foi formado, a partir do caos, por sons ordenados segundo uma certa harmonia, segundo as leis das relações musicais, que os sete planetas evoluiriam em harmonia e que o valor dos intervalos entre os diferentes sons musicais, que determinam seu acorde, produz a harmonia perfeita, uma música na qual a sublimidade nos é inaudível pois nossos ouvidos não estão adaptados a ela.

Pitágoras considerava a música como sons em movimento, entrecortados ou ininterruptos. Esses sons se ajustam segundo o tom e o modo. Os intervalos estão em relação com o desenvolvimento espiritual dos seres humanos e com a harmonia do cosmo.

Para Pitágoras, a distância da Terra à Lua representa um tom. 

Da Lua a Mercúrio e de Mercúrio a Vênus há um semitom; de Vênus ao Sol, um tom e meio; do Sol a Marte, um tom; de Marte a Júpiter e de Júpiter a Saturno, um semitom; e de Saturno ao Zodíaco, um tom e meio. Esses tons formam juntos uma oitava, base da harmonia universal.

Na Grécia antiga, a música e os deuses estavam em estreita ligação. Apolo trazia uma lira como símbolo de suavitória sobre o caos. Quando ele tocava, todas as criaturas ficavam ensimesmadas a ouvi-lo, todos os conflitos e mesmo as guerras eram interrompidos, Áries (Marte) cessava de fazer correr sangue. 

A música de Apolo elevava o espírito dos homens e lhes dava paz de alma. 

A alma que experimenta a harmonia contempla o cosmo (cosmo significa ordenação). 

Nos mistérios órficos aparece Dionísio, que leva o homem ao êxtase Dionísio é o terrível guardião do Espírito.

Quem estuda esse personagem pode afirmar, com grande seriedade, que ele encarna a atividade do Espírito Santo, o Espírito que, como um vento de tempestade, sopra sobre o mundo para acordar os seres humanos de todos os lugares.

Um dia, o sátiro Marsias, que simboliza a humanidade, metade animal, metade deus, encontrou uma flauta enviada por Atenas.

Ele começou a tocar e decidiu imediatamente que nada o impediria de se equiparar a Apolo.

Sua audácia foi duramente punida, pois ninguém pode sobrepujar Deus e sua música. Orfeu, que com sua melodia subjugava homens e animais, personificava o ser que compreende a harmonia divina. 

Seus poderes espirituais eram tão grandes que mesmo os espíritos infernais se calavam para ouvi-lo. Ele podia atravessar os infernos porque se fazia acompanhar de sonoridades divinas e estava destituído de medo.

Deus, imprimiu nos átomos materiais um movimento que emite um som. No Primeiro Livro de Pimandro (versos 9 a 10), Hermes Trismegisto declara: 

Pouco depois surgiu, numa parte dela, horrível e sombria escuridão, que se movia para baixo e girava em espirais tortuosas, tal como uma serpente, segundo me pareceu. Então, essa escuridão transformou-se numa natureza úmida e indizivelmente confusa, da qual se levantou uma fumaça como a que provém do fogo, ao passo que ela produzia um som como de um indescritível gemido. Então, da úmida natureza ressoou um grito, um chamado sem palavras, que comparei à voz do fogo, enquanto que da Luz se propagou sobre a natureza um santo Verbo, e um fogo puro ergueu-se fulgurando da natureza úmida, fogo sutil, impetuoso e poderoso.

Anteriormente comparamos o ser humano com um instrumento musical.

Ele não está consciente disso porque esse instrumento está em tão mau estado que não pode produzir a justa sonoridade da harmonia divina. 

E cada ser humano possui sua própria nota fundamental.

Se ele não pode soar de acordo com a harmonia divina, não pode fazer outra coisa senão se manifestar em dissonância e, para ele, uma vida superior está fora de questão. 

Entretanto, sua reminiscência lembra-o de que seu ser ressoava,antigamente, de acordo com a harmonia das esferas. 

Podemos considerar a música em geral como uma reação a essa reminiscência. Pitágoras começava o dia com música Porfírio, o biógrafo de Pitágoras, conta que este último começava seus cursos tocando a lira e cantando antigas melodias, a fim de fazer esquecer as mágoas, acalmar a irritação e apaziguar as paixões, e também para reverencias aos deuses. 

As sonoridades harmoniosas agem direta e positivamente, concorrendo para o justo acorde das sete notas do sistema de cada indivíduo e atraindo as forças correspondentes. 

Encontramos as mesmas práticas nas religiões de todos os povos, há séculos.

Como as condições são específicas para cada raça, os instrumentos e formas musicais são diferentes.

Em certas regiões domina o ritmo, em outras, a melodia. 

Cada povo tem sua própria música, mas isso não quer dizer que ela esteja de acordo com a harmonia divina e que tenha efeitos positivos.

É possível retornar à harmonia original?

A vida divina está sempre minimamente presente no ser humano como centelha original.

Podemos reanimar e inflamar novamente essa centelha se, como um instrumento musical, nos ajustamos à harmonia divina. 

Então voltamos a nos ligar à força de Cristo, cuja nota fundamental é o amor divino. 

Podemos visualizar isso como uma corda que vibra continuamente, embora, evidentemente, no início esse ainda
não seja o caso. Esse processo de vibração em acorde perfeito acompanha a transmutação de todo o ser a fim de que surja uma nova consciência, uma consciência gnóstica. 

Então poderá ser dito que o homem voltou a se tornar um instrumento musical que participa da harmonia original das esferas.

É então que o homem hermético encontra Pimandro

E dessa estrutura de linhas de força que assim se formou flui uma vibração para o interior do homem hermético.

Esta vibração tem um som e uma cor, os quais estão em perfeita harmonia com o propósito do homem hermético de elevar-se.

E, deste modo, esta manifestação, este encontro, adquire uma característica muito especial. Só deste modo é que Deus fala ao homem. Este é o encontrar e ouvir o Nome Inefável.


Fonte do texto: Desconhecida
Se você conhece a fonte deste texto nos escreva para que possamos dar créditos ao devido autor.

***

VEJA ESTE VÍDEO QUE PREPARAMOS ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!


***
Você Busca Equilíbrio Interior e Avanço Espiritual?
Leia Frequências Fibonacci e Frequências de Cura Sete Chakras!
Aprenda Como Avançar Neste Caminho!

***

DOWNLOAD TOTALMENTE GRÁTIS DOS LIVROS DE MMSORGE!!! 
APROVEITE!!! É POR TEMPO LIMITADO!!!


São mais de 400 PÁGINAS (Frequências Fibonacci) e mais de 150 PÁGINAS, (Frequências de Cura 7 Chakras) para você se aprofundar no Universo das frequências sonoras e da espiritualidade! 

FAÇA O DOWNLOAD AGORA!!! 
Os Livros são 100% GRATUITOS!!!!

***



LIVRO FREQUÊNCIAS FIBONACCI:

100%SEGURO
***
LIVRO FREQUÊNCIAS DE CURA SETE CHAKRAS:

100%SEGURO

***

Para adquirir nossas Coletâneas com 40% de DESCONTO acesse:


FREQUÊNCIAS FIBONACCI:
***
FREQUÊNCIAS DE CURA SETE CHAKRAS:


***


ACOMPANHE NOSSOS CURSOS E PALESTRAS.


Veja a agenda completa!
Se inscreva, Participe!

Aprofunde seus conhecimentos!



FIAT LUX 
PAX 
MMSorge


***

Um comentário:

  1. Muito feliz e agradecido pelas coisas que vi e ouvi neste blog.
    Namastê

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi