Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ressonância Schumann - Salto Quântico Dimensional

A Frequência da Terra

A sensação que muitas pessoas compartilham quando olham para o relógio e para o calendário é de que o tempo ultimamente, tem passado com muita voracidade. Não somente as pessoas idosas, mas também os jovens têm a impressão de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem, foi carnaval, dentro de pouco tempo será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou possui base real?De acordo com um artigo de 04 de março de 2004 de autoria do teólogo Brasileiro, Leonardo Boff disponível em: http://www.jornalinfinito.com.br/materias.asp?cod=140 - e que reproduzo a seguir com algumas adaptações -, "Pela “ressonância Schumann” se procura dar uma explicação para essa sensação de que o tempo está descontrolado. O físico alemão W. O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera que fica cerca de 100 km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (daí chamar-se ressonância de Schumann) mais ou menos constante da ordem de 7,83 pulsações por segundo. Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida.


O QUE É FREQUÊNCIA?

É o número de ondas eletromagnéticas que passam por um determinado ponto em um segundo. A unidade recebe esse nome em homenagem ao físico alemão (Henrich Rudolf Hertz), o primeiro a demonstrar a natureza da propagação das ondas eletromagnéticas. As unidades como Kilohertz (Khz) - milhares de ciclos por segundo -, Megahertz (MHZ) - milhões de ciclos por segundo - e gigahertz (GHz) - bilhões de ciclos por segundo - são utilizadas para descrever fenômenos de alta freqüência como as ondas de rádio. Estas ondas e outros tipos de radiação eletromagnética podem ser caracterizados por seus comprimentos de onda por suas freqüências. As ondas eletromagnéticas de freqüência extremamente elevadas, como a luza ou os raios X, costumam ser descritas de acordo com seus comprimentos de onda, que freqüentemente são expressos em nanômetros (um nanômetro, abreviado nm, é bilionésimo de metro). Uma onda eletromagnética com um comprimento de onda de 1nm tem uma freqüência de aproximadamente 300 milhões de GHz.

Cinco ondas senoidais com diferentes frequências (a azul é a de maior frequência). Repare que o comprimento da onda é inversamente proporcional à frequência.

O QUE É A RESSONÂNCIA SCHUMANN?

A Terra comporta-se como um enorme circuito elétrico. A atmosfera é, na realidade, um débil condutor e se não houvesse nenhuma fonte energética, sua carga elétrica dispersaria em cerca de 10 minutos.


Há, por isso, um campo energético dentro da camada de ionosfera, há 55 quilômetros da superfície do planeta. Em algum momento, a carga total de energia neste campo é de 500.000 coulombs. Há uma corrente vertical de energia fluindo entre a superfície do planeta e a ionosfera de 1 - 3 x 10^ 12 ampères por metro quadrado. A resistência da atmosfera é de 200 ohms; a voltagem potencial, de 200.000 volts. Há cerca de 1000 relâmpagos se originando em tempestades em algum ponto do mundo a todo o momento. Cada um produz de 5 a 1 ampère e coletivamente resultam na medida do fluxo de energia do campo eletromagnético da Terra.


A Ressonância Schumann é a medida do comprimento de onda de energia existente neste campo da ionosfera. Como o movimento é ondular, esta energia não está presente a todo o momento e tem que ser "excitada" para ser observada. Ela não é causada por nada interno da Terra, seja de sua crosta ou núcleo.

Estas ondas parecem relacionar-se com a atividade elétrica da atmosfera, particularmente durante períodos de intensa atividade de relâmpagos. Elas ocorrem em diversas freqüências entre 6 e 50 ciclos por segundo, especificamente 7.8, 14, 20, 26, 33, 39 e 45 hertz. Logo, como as propriedades do campo eletromagnético da Terra permanece o mesmo, estas freqüências permanecem as mesmas. Presumivelmente, há alguma mudança devido o ciclo do pôr do sol , assim como a ionosfera da Terra muda de acordo com o ciclo de 11 anos da atividade solar. A Ressonância Schumann é mais facilmente vista entre 2000 e 2200 UT.

Dado que a atmosfera terrestre carrega uma carga, uma corrente e uma voltagem, não é surpresa encontrar cada onda eletromagnética.

Verificou-se também, que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz. Empiricamente fez-se a constatação que não podemos ser saudáveis fora desta freqüência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas, submetidos à ação de um “simulador Schumann” recuperavam o equilíbrio e a saúde.

Por milhares de anos as batidas da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio. Ocorre que, a partir dos anos 80 e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo. É como se o coração da Terra tivesse disparado. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade vulcânica, constantes terremotos em escalas elevadas, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real neste transtorno da ressonância Schumann.

Terremoto seguido de Tsunami devastador no Japão em março de 2011

Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não se sabe a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui, abre-se o espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora “esperançadores” como a irrupção da quarta dimensão pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com biorritmo da Terra.

Não se pretende reforçar este tipo de leitura. Apenas enfatizar a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade formamos uma única entidade, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, somos Terra que sente, pensa, ama e venera. Porque somos isso, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann. Se quisermos que a Terra reencontre seu equilíbrio devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem stress, com mais seriedade, com mais amor que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa termos coragem de ser anti-cultura dominante que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar juntos com a terra para conspirar com ela pela paz."

Por mais que pareça ser um tema holístico e de pura neurose, existem muitos cientistas que estudam esse assunto. É o caso de Gregg Baden, que atualmente viaja por todo os Estados Unidos fazendo palestras e a mídia mostra os argumentos científicos por ele defendidos, provando que a Terra atravessa o Cinturão de Fótons e assim, torna-se lenta a sua rotação. Ao mesmo tempo há um aumento da freqüência de ressonância da Terra (Ressonância Schumann). Então quando a Terra parar a sua rotação e a sua freqüência alcançar 13 ciclos, nós estaremos no ponto magnético zero. A Terra irá parar e em dois ou três dias, ela recomeçará a sua rotação no sentido oposto. Isso produzirá uma reversão no campo magnético do planeta, estabelecendo uma nova condição Geofísica.

Avaliando esta variação de frequência entre regiões geográficas por décadas a medida girava em torno de 7,8 ciclos por segundo. Por isso, os militares desenvolveram nesta freqüência o seu sistema de comunicação. No entanto, recentes relatórios registram que esta taxa está agora próxima de 11 ciclos e continua subindo. A ciência não sabe o por que, ou o que está ocasionando isso.

Gregg Braden descobriu os dados coletados por pesquisadores russos e noruegueses sobre o assunto, informações estas muito pouco divulgadas (a única referência à Ressonância Schumann nos Estados Unidos será encontrada na Seatle Library na seção relacionada com obras sobre o clima).

Apesar da taxa de pulsação da Terra estar aumentando, o seu campo magnético, por outro lado, está diminuindo. De acordo com o professor Bannerjee, da Universidade do Novo México, o campo tem perdido a metade de sua intensidade nos últimos 4.000 anos. Braden acredita que estas mudanças de ciclos estão associadas à reversão do magnetismo. Registros geológicos da Terra indicam que a reversão magnética marcaram mudanças na história de nosso planeta. E dentro de uma enorme escala representativa de tempo, há bastantes indícios disso.


O polo norte magnético da Terra está avançando em direção à Rússia a quase 64 quilômetros por ano devido a mudanças magnéticas no núcleo do planeta

Para concluir, algumas previsões estão em construção embasadas no que foi exposto anteriormente, tais como as de que o tempo parecerá ter maior velocidade à medida que nos aproximamos do Ponto Zero. As 24 horas do dia irão parecer 16 horas ou menos. A Ressonância Schumann (ou a pulsação da Terra) foi de 7.8 ciclos por milhares de anos, mas tem aumentado desde 1980. Hoje, está em torno de 12 ciclos. Deverá estacionar em 13 ciclos; O Ponto Zero ou a Mudança de Era tem sido anunciado por antigas civilizações há milhares de anos. Tem ocorrido muitas mudanças, incluindo uma que sempre registrada a cada 13.000 anos, a Procissão do Equinox; Tem sido dito que após o Ponto Zero, o Sol nascerá no Oeste e se porá no Leste. Isso já ocorreu no passado, segundo registros antigos encontrados; O Ponto Zero provavelmente introduzirá a humanidade na quarta dimensão. Significa que tudo que pensarmos ou desejarmos instantaneamente se manifestará. Isso inclui amor e temor. Nossas intenções serão de extrema importância; Muito da tecnologia que conhecemos não será mais utilizada. Possíveis exceções serão baseadas tecnologicamente no assim chamado Ponto Zero ou livre energia; Nosso corpo físico estará mudando assim que nos aproximarmos do Ponto Zero. Nosso DNA está sendo atualizado para 12 strand. Um novo corpo energéticos está sendo criado. Nos tornaremos mais intuitivos.

Persistência da Memória, de Salvador Dalí


***

Ressonância Schumann - Salto Quântico Dimensional.



Dia de 24 horas, passa a ter 16 horas.

Pensamentos e sentimentos aceleram suas ações e se manifestam de forma mais intensa no plano físico.

Nós atraímos agora para nossas vidas tudo aquilo que desejamos, tanto de forma positiva com de formam negativa.

Você é aquilo que pensa e vibra.

Um grupo de almas e pessoas conscientes podem mudar de forma profunda a realidade de nosso mundo.

Vibre a Paz, pense no amor, desconstrua os carceres impostos por uma minoria neste planeta.

Uma vida sem Bancos nem dinheiro,
Uma vida sem doenças, pobrezas nem fome,
Uma vida sem guerras, conflitos nem mortes,
Uma vida integrada a natureza, ao cosmos e ao universo.

Uma vida repleta de Paz, Sabedoria, Iluminação e Amor.

Você é a mudança que o mundo aguarda, para assim muda-lo completamente.
Se o interno tornou-se limpo, então o externo é somente um reflexo deste espelho interior.

Mude, perdoe, deixe ir, respeite, não julgues, aceite, ame!!!
Seja livre de seu padrões e condicionamentos internos, mentais e emocionais.

Simplesmente sorria e diga esta tudo bem...
Ahhhh, respite e sinta a vida...
Tudo esta como deveria, aceite.

Assim você se torna mais leve para voar.

Então...
Voe!

FIAT LUX

PAX



MMSorge





Fonte: You Tube

FIAT LUX
PAX




Conheça:

MMSorge - Frequencias de Cura Sete Chakras


As frequências sonoras desta coletânea foram desenvolvidas exclusivamente para trazer um maior equilíbrio aos nossos sete principais chakras!

Equilibre seus pensamentos e seu corpo com estas frequências e sinta a mudança que ela pode fazer em sua vida!

Conheça mais e adquira esta coletânea em:
Frequências de Cura em Português:

Link para as frequências em língua inglesa: 


FIAT LUX
PAX

MMSorge

2 comentários:

  1. Querido Irmãos Sorge. Sou Marcos Peixoto de Maringá. Que lindo blog o de vocês. Parabéns...
    Precisamos conversar mais.... meu skype é maptower2 , por favor, entrem em contato comigo pois estou trabalhando muito com equipamentos geradores de frequências, ressonadores etc. e também estou montando um "CAPACETE DE DEUS" VEJA O LINK ABAIXO...
    http://www.youtube.com/watch?v=ExHNRg6FA28
    gostaria de compartilhar nossas experiências, pois agora ampliei muito meu arsenal de equipamentos...Um grande abraço a todos, e um especial para vosso pai...
    Estou indo para a sala que temos aqui em Maringá a qual damos práticas de Musicoterapia Holistica, o nome de nossa sala: ATLANTIS-CENTRO DE ESTUDOS HOLÍSTICOS.
    Grande abraço e que o Cristo Cósmico abençoe o vosso trabalho.

    Marcos Peixoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha querido irmãozinho Urso, sim vou entrar em contato contigo.
      Um grande abraço no coração. Temos lindos projetos que estão nascendo e com certeza iremos conversar muito.

      Que a Luz e o amor cristico nos abrace a todos e conduza nossos caminhos com sabedoria.

      PAX
      MMs.

      Excluir

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi