Perceba sua natureza transitória...

Desperte teu Sol Interno...

...e Siga a natureza silenciosa de teu coração.


MMSorge

Tradutor Universal


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Ho'oponopono


Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

O Ho'oponopono é uma ferramenta fantástica de limpeza de todo esse lixo das crenças acumuladas que guardamos no subconsciente e que ditam as nossas ações.

Em Havaiano, Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas

Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas.

A Morrnah Simeona, professora do Dr. Len, ensinava que; ”Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz.”. Esta é a essência do processo Ho’oponopono.

Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você. O Ho’oponopono lhe permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo que é tipo de desequilíbrios e doenças. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam o vazio dentro de você. A única coisa que devemos fazer é limpar; limpar todas as recordações, com quatro simples frases que abrangem tudo:

Sinto muito
Me perdoe
Te amo
Obrigado

O mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós.

“Divino Criador, pai, mãe, filho em um...

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofenderam, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...

Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...

 E assim está feito”.
1. O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.

2. Se seus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.

3. Se seus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.

4. Você é 100% responsável por criar seu universo físico como ele é.

5. Você é 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.

6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em sua mente

Você julga ou condena alguém por algo que tenha dito ou feito, ou deixado de dizer ou fazer?

Você julga ou condena quando sabe que alguém está doente, porque não teve bons hábitos alimentares ou higiênicos ou sexuais?

Você julga ou condena quando vê alguém repetir uma situação?

Você julga ou condena quando alguém sofre por um mal, que outra pessoa tenha feito?

Então, você é humano!

E por ser humano, tem consciência de seus pensamentos, portanto, condições de modificá-los, se quiser...

Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos

Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas. O Dr. Len mantém essa frase em mente sempre; “A paz começa comigo”, é o que ele procura praticar embora ainda tropece vez ou outra

Apreender a natureza do Cosmos tem inicio com o insight de Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo”.

“Memórias revividas ditam o que a Mente Subconsciente experiência”.

“A Mente Subconsciente experiencia através da imitação, ecoando as memórias revividas. Ela se comporta, vê, sente e decide exatamente o que as memórias ditam. A Mente Consciente também opera, sem conscientizar-se disso, através de memórias revividas. Elas ditam o que a Mente Consciente experiencia, como pesquisas demonstram”.

“E crucial no processo de resolução de problemas, nos darmos conta de que o corpo e o mundo não são problemas por si mesmos, mas os efeitos, conseqüências, de memórias revividas na Mente Subconsciente!
Quem esta no comando?”

“O Vazio é a base da Identidade Própria, da Mente, do Cosmos. É o estado precursor da infusão de Inspirações que são geradas na Divina Inteligência e enviadas para a Mente Subconsciente”.

Tudo o que cientistas sabem sobre o Cosmos originou-se do Vazio, e retornará ao Vazio de onde veio. O universo começa e termina com zero.
Charles Seife, ”Zero: A Biografia de uma Idéia Perigosa”

Diagrama I 
Identidade Própria
O Estado do Vazio


“Memórias revividas tomam o lugar do Vazio da Identidade Própria, impedindo a manifestação de Inspirações. Para remediar esta situação, para restabelecer Identidade Própria, memórias precisam ser transformadas em Vazio, através da transmutação feita pela Divina Inteligência.”

“Limpe, apague, apague e encontre seu próprio Shangri-la. Onde? Dentro de você.” Morrnah Nalamaku Simeona.

“A existência e um presente da Divina Inteligência. E o presente e dado com o único objetivo de restabelecer Identidade Própria através da solução de problemas. Identidade Própria Ho’oponopono e uma nova versão de um processo ancestral de solução de problemas havaiano, de arrependimento, perdão e transmutação.

“Ho’oponopono envolve a total participação de cada um dos quatro membros da Identidade Própria: Divina Inteligência, Mente Superconsciente, Mente Consciente e Mente Subconsciente – trabalhando juntas como uma unidade. Cada membro tem sua própria parte e função.”

“Identidade Própria opera através de Inspiração e memória. Apenas um deles, memória ou Inspiração, pode estar no comando na Mente Subconsciente em um dado momento. A Alma da Identidade Própria serve apenas a um mestre de cada vez, habitualmente a memória, o espinho, ao invés da Inspiração, a rosa.”

“O Vazio e o ponto comum, o fundamento, o equalizador de todas as Identidades Próprias, “animadas” e “inanimadas”. É a fundação indestrutível e atemporal de todo o cosmos, visto e não visto.

As memórias revividas tomam o lugar do fundamento da Identidade Própria, afastando a Alma da Mente de sua posição natural, o Vazio e o Infinito. Ainda que as memórias possam tomar o lugar do Vazio, elas não podem destruí-lo. Como pode o Vazio ser destruído?

A Mente Consciente pode iniciar o processo Ho’oponopono para liberar as memórias, ou pode ficar ligada a elas, com culpa e pensamento.”

Diagrama 4
Identidade Própria Ho’oponopono (Solução do problema)
Arrependimento e Perdão
1. A Mente Consciente inicia o processo de solução de problemas Ho’oponopono, o pedido a Divina Inteligência para que transmute as memórias em Vazio. Ela reconhece que os problemas são as memórias sendo revividas na sua Mente Subconsciente; e que elas são 100% responsáveis por isso.

2. O fluxo descendente do pedido em direção a Mente Subconsciente gentilmente movimenta as memórias para transmutação. O pedido então sobe para a Mente Super Consciente, oriundo da Mente Subconsciente.

3. A Mente Super Consciente examina a solicitação, fazendo as mudanças que forem apropriadas. Por estar sempre ligada a Divina Inteligência, ela tem condições de examinar e fazer mudanças. O pedido é então enviado para cima, para a Divina Inteligência, para revisão final e consideração.

Diagrama 5
Identidade Própria Ho’oponopono (Solução do problema).
 Transmutação pela Divina Inteligência

4. Após analisar a solicitação enviada para cima pela Mente Super Consciente, a Divina Inteligência manda energia de transmutação para a Mente Super Consciente.

5. Energia de transmutação flui da Mente Super Consciente para a Mente Consciente.

6. A energia de transmutação flui da Mente Consciente para a Mente Subconsciente. A energia de transmutação primeiro neutraliza as memórias designadas. As energias neutralizadas são então liberadas para armazenamento, deixando um vazio.

Pensamentos e culpa são memórias revividas. (veja Diagrama 3)
“A Alma pode ser inspirada pela Divina Inteligência sem se dar conta do que está acontecendo! O único pré-requisito para Inspiração, criatividade Divina, é que a Identidade Própria seja Identidade Própria. Ser Identidade Própria requer a limpeza incessante de memórias.

Memórias são companheiros constantes da Mente Subconsciente. Elas nunca deixam a Mente Subconsciente para sair de ferias. Elas nunca deixam a Mente Subconsciente para se aposentar. As memórias nunca param seu incessante reviver!”

“Para acabar com as memórias de uma vez por todas, elas devem ser limpas, reduzidas ao Vazio, de uma vez por todas.”

Fonte:

Nota do Blog:

O trabalho de aniquilação budista atua exatamente neste ponto, o de erradicar os venenos da mente, que são os principais causadores de todo sofrimento humano.

Através de profundas reflexões e meditações para se alcançar o vazio iluminador o Bikku ou Monge percorre estagios de aperfeiçoamento na sua conduta e purificação mental, atingindo assim estados (Gnanas ou jnanas) de meditação que o transporta para o vazio iluminador.

O vazio ocorre somente quando o processo vivido ou revivido pela mente é completamente compreendido, eliminado e transcendido.

Transcender a mente é encontrar o vazio.

Sugerimos um site do Budismo Teravada para aqueles que querem se aprofundar nestes estudos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Sol Interno, agradecemos seu comentário.
Gostou deste Blog? Ajude-nos a divulga-lo.

Obrigado

Namastê
FIAT LUX
PAX

MMSorge

Se o amante se lança na chama da vela e não se queima,
ou a vela não é vela ou o homem não é Homem,
Assim o homem que não é enamorado de Deus
e que não faz esforços para o alcançar não é Homem.
Deus é aquele que queima o homem e o aniquila
e nenhuma razão o pode compreender.

Mawlana Rumi - ' Fihi ma fihi'

Por Amor

Por Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti...

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Nem Cristão, Judeu, ou Muçulmano,

nem Hindu, nem Budista, Sufi ou Zen.

Nem uma Religião ou Sistema cultural.

Eu não sou do Oriente nem do Ocidente,

nem dos oceanos nem da terra,

nem material ou etéreo,

nem composto de elementos.

Eu não existo..."


Mawlana Jalaluddin Rumi